×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia

Ama.zo: comida peruana muito além do ceviche

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

ama.zo comida peruana

Restaurante ocupa jardim de casarão centenário no centro de São Paulo.

Famosíssimo até mesmo em rodízios de comida japonesa, o ceviche é um dos principais expoentes da culinária peruana aqui no Brasil. Mesmo assim, seria injusto resumir os costumes alimentícios de um país inteiro a um único prato.

+ Onde comer no centro de São Paulo? Conheça os nossos favoritos

Disposto a explorar muito mais que a ponta do iceberg, o Ama.zo tem menu que traz o melhor do Peru bem ao centro de São Paulo.

As receitas saíram da cabeça de Enrique Paredes, chef famoso por comandar o Barrakhuda, em Lima. Uma das opções mais pedidas é o quinoto a la cuancaina, um risoto de quinoa que chega à mesa com creme de queijo e camarões flambados. O arroz tailandês, por sua vez, é abacaxis grelhados, castanha, leite de coco e camarões.

E se você não perde a oportunidade de apreciar um bom ceviche, experimente o trío. Além do clássico, com pesca do dia marinada em leite de tigre, são servidos ceviches de camarão e de polvo.

Publicidade

Fora do mar, há os patacones, que são discos de banana-da-terra fritos e cobertos por lagarto desfiado e creme de mandioca.

Um lugar especial

Além do cardápio bem feito, o Ama.zo ainda oferece um ambiente ímpar para os clientes. A casa ocupa o jardim da Casa de Don’Anna, casarão centenário construído pelo escritório de Ramos de Azevedo. É bem ali, entre várias jabuticabeiras, que as mesinhas ficam dispostas.

Onde: Rua Guaianases, 1149 – Campos Elíseos

+ Rinconcito Peruano: rede de restaurantes traz culinária do Peru a São Paulo