×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia Guias Secretos

Onde comer no centro de São Paulo? Conheça os nossos favoritos

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

onde comer no centro de sp

Na região, é possível encontrar clássicos da gastronomia paulistana e ainda gastar pouco.

Nós sempre nos surpreendemos com a quantidade de lugares onde é possível comer e beber gastando pouco na cidade. E se tem uma região onde a tarefa fica fácil, esse lugar é o centro. Para melhorar, aqui na capital, preço não é sinônimo de qualidade. Ou seja, dá para comer muito bem gastando pouco!

+ 5 restaurantes para comer gastando pouco em SP

A Karina Syllos preparou um guia super bacana no seu perfil do Instagram e compartilhou com a gente. A seleção dela foi tão incrível que nos inspirou a escolher os nossos favoritos e trazer aqui para vocês.

Leiteria Ita

Sabe aquela comida de PF que traz todas as lembranças dos almoços simples feitos em casa? Um dos PFs mais famosos de São Paulo, a Leiteria Ita funciona desde 1953 numa pequena rua do centro histórico.

Onde: Rua do Boticário, 31 – República

A Casa do Porco

A Casa do Porco se intitula um açougue-bar, onde a carne de porco é a protagonista. Representada de diversas formas e texturas, nenhuma parte é desperdiçada, é o animal do focinho ao rabo. Em 2020, o restaurante paulistano, do casal de chefs Jefferson e Janaína Rueda, foi eleito o melhor do país e quarto melhor estabelecimento da América Latina no prêmio Latin America’s 50 Best Restaurants.

Onde: Rua Araújo, nº 124 – Centro

Bar e Lanches Estadão

O bar funciona 24 horas por dia e 363 dias por ano e seu sanduíche de pernil é considerado como o mais famoso da cidade. Entre sucos, petiscos, drinks e pratos feitos, o pernil é, com toda certeza, o item mais procurado no dia a dia do Estadão.

Onde: Viaduto Nove de Julho, 193 – Centro

A Verdadeira Casa da Mortadela

Fundada em 1977, a lanchonete está localizada na Avenida Ipiranga x Avenida São João, a esquina mais famosa do Brasil vem há 40 anos oferecendo aos seus clientes o seu famoso e tradicional sanduíche de mortadela Ceratti.

Onde: Avenida São João, 633 – República

Ponto Chic

O Ponto Chic é um dos bares mais tradicionais de São Paulo, com mais de 90 anos de existência e história. O Bauru original, inventado na aqui é a versão mais famosa do sanduíche.

Onde: Largo do Paissandú, 27 – Centro Histórico de São Paulo

Publicidade

Rinconcito Peruano

A marca que nasceu no centro de São Paulo se tornou tão reconhecida pelos paulistanos, que, hoje em dia, conta com 11 unidades na grande São Paulo. Sob o comando do chef Edgar Villar, o Rinconcito é considerado um dos melhores restaurantes peruanos do país.

Onde: Rua Aurora, 443 – Santa Ifigênia

Famiglia Mancini

Há 40 anos, o restaurante alterou a paisagem da rua mais charmosa do centro, a Avanhandava. Os seus pratos tradicionais o fazem ser considerado dos melhores italianos da cidade.

Onde: Rua Avanhandava, 81 – Bela Vista

Hot Pork

Não dava pra fazer essa lista e não citar a casa dos dogs diferentões da capital. Além da lanchonete, o casal Rueda possui mais dois espaços na capital, a Sorveteria do Centro e a Casa do Porco.

Onde: Rua Epitácio Pessoa, 94 – República

Bar da Dona Onça

Há 10 anos aos pés do icônico Edifício Copan, o Bar da Dona Onça é famoso pelas clássicas porções de boteco e pratos característicos da cozinha popular brasileira.

 Onde: Avenida Ipiranga, 200 – Centro Histórico de São Paulo

Se ficou curioso para conhecer as outras dicas da Karina, confira aqui!