×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia

Rinconcito Peruano: rede de restaurantes traz culinária do Peru a São Paulo

By Giulia Trecco

Rinconcito peruano

Ceviche é destaque em cardápio recheado de ótimas opções.

Você já experimentou ceviche? Embora seja bastante popular como entradinha de rodízios japoneses por aqui, o prato é carro-chefe do Rinconcito Peruano, rede de restaurantes que oferece o melhor da gastronomia peruana aqui em São Paulo.

+ Onde comer no centro de São Paulo? Conheça os nossos favoritos

O chef Edgard Villar é o responsável pela marca. Vindo do Peru, vendeu artesanatos na região da 25 de Março antes de ter capital para investir em gastronomia. Então, em 2005, conseguiu abrir seu primeiro restaurante, bem no coração da República.

A casa foi conquistando clientela aos poucos, principalmente pelas porções fartas combinadas ao preço justo. Eventualmente, Villar pôde abrir filiais em diferentes bairros de São Paulo. Hoje, já são onze, incluindo unidades em Moema, Morumbi, Itaim Bibi e Pinheiros.

Além do ceviche tradicional, com camarões, salmão ou peixes mistos, ainda há a opção vegetariana, que leva champignon. O cardápio também traz opções de arroz com carnes e frutos do mar, massas (fettuccine e talharim), churrasco e sopas (como a inusitada Minuta, composta por caldo de leite, macarrão, carne e um ovo frito).

Publicidade

Para acompanhar a comilança, experimente um Chicha Morada. Tradicionalmente peruano, o refresco tem base de milho roxo (daí a cor da bebida), levando também abacaxi, limão e especiarias como cravo e canela.

Em seguida, se sobrar espaço para um docinho, aventure-se nos deliciosos alfajores peruanos, na Torta Tres Leches ou no Suspiro Limeño. Todos muito aprovados!

Onde: encontre a unidade mais próxima de você no site da rede Rinconcito Peruano.