×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Já visitou a Cepam? Padaria gigantesca na ZL oferece de tudo e mais um pouco

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

Cepam SP

Conhecido extraoficialmente como “a maior padaria da América Latina”, negócio foi aberto por amigos em 1968.

Quem frequenta os bairros de Vila Prudente, Vila Zelina e arredores com certeza já ouviu falar da famosa esquina que abriga a padaria queridinha da região. Bem ali, na ponta que une a Ibitirama à Rua dos Ciclames, está a gigantesca Cepam.

O estabelecimento é apontado por alguns moradores da região como “a maior padaria da América Latina”. Embora a alcunha tenha caráter extraoficial, não podemos negar a imensidão dos 2.500m² de área dos quais o negócio dispõe.

+ 5 padarias que estão entre as melhores da cidade

Entre amigos

A padaria tem origem que data de 1968, quando quatro amigos fundaram uma lojinha de 60m² na Vila Prudente. O nome é emprestado do Colégio Estadual Professos Américo de Moura, ou CEPAM, no qual o quarteto havia estudado.

Padaria, confeitaria, restaurante, pizzaria e mini-mercado

Com o passar dos anos, a padaria foi se expandindo naturalmente e tomando rumos para além da panificação. Hoje, por exemplo, além de conseguir facilmente um misto quente e um café com leite no balcão, há a possibilidade de pedir uma pizza de quatro queijos para dividir com a família ou um prato de bife acebolado com arroz, feijão e batatas fritas. As possibilidades são imensas.

Ao todo, são cerca de 5 mil itens disponíveis para o consumidor. Logo na entrada, uma espécie de mercado vende itens diversos, incluindo sorvetes, queijos e itens de charcutaria. Mais à frente, o balcão dispõe de uma infinidade de pães, doces, salgados e tortas.

O freguês também podia desfrutar do famoso bufê de café da manhã por quilo. A opção, por ora, está desativada em cumprimento às regras sanitárias instauradas por causa da pandemia de Covid-19.

+ 6 das padarias mais antigas de São Paulo

Sabe aquele cheirinho de panetone? Vem da Cepam!

Além de fazer tudo isso que listamos acima, a Cepam ainda é responsável pela produção dos produtos Village. Quem passa pelo bairro nos meses de novembro e dezembro com certeza sente o cheiro característico de panetone no forno. Também, em épocas de Páscoa, o aroma do chocolate usado na fabricação dos tradicionais ovos toma o bairro.

Outros produtos da Village – como pães de mel, crocantes de chocolate e a maravilhosa pipoca caramelizada – são vendidos no mercado da Cepam.

Comodidade

A padaria dispõe de quatro estacionamentos próprios e totalmente gratuitos para acomodar os veículos da clientela. Lá dentro, são mais de 500 assentos dispostos entre balcão e salão com mesas. Com certeza vale a visita!

Onde: Rua Ibitirama, 1409 – Vila Prudente

+ “Me vê um pão na chapa e um pingado, por favor!”

Foto de capa: Reprodução/Google Maps

Comer e Beber O Que Fazer