×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos O Que Fazer

6 programas para curtir dia e noite na Vila Prudente

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

o que fazer na Vila Prudente

Parque, churrascaria e bar de rock, tudo em um mesmo bairro.

Desbravar novos bairros é uma das atividades mais interessantes para se fazer em uma cidade tão grande como São Paulo. Pensando nisso, fizemos uma lista com seis lugares para você conhecer a Vila Prudente.

+ 10 lugares que você não pode deixar de conhecer na Zona Leste

Passear no Parque Ecológico

Com 60 mil metros quadrados de área verde, o Parque Ecológico Vila Prudente é ideal para praticar esportes e aproveitar dias ensolarados com a família. A estrutura oferece pista para caminhada, estruturas para alongamento, playground e um jardim japonês.

Onde: Rua João Pedro Lecor, sem número – Vila Prudente

Conhecer o Nativas Grill

Sem sombra de dúvidas, o melhor rodízio de carnes da região é o Nativas Grill. Localizada na Anhaia Mello, no mesmo local onde funcionou por anos o restaurante Boi Brasil, a casa oferece grande variedade de cortes de boi e um buffet completo.

Dica de ouro: às vezes rolam promoções pontuais durante a semana, então vale dar aquela checada nas redes sociais do restaurante de vez em quando.

Onde: Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 2665 – Vila Prudente

 Ouvir um som no Stones Music Bar

Destino certo dos roqueiros da região na década de 2000, o Stones Music Bar continua a animar a noite com muito rock. O local é bem arrumadinho, com área ao ar livre, plantas e cascata artificial, lembrando o extinto Kazebre Rock Bar.

Onde: Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 2935 – Vila Prudente

Publicidade

Andar de monotrilho

Se você não mora na ZL, talvez o monotrilho ainda seja uma novidade. Os trens elevados da Linha 15-Prata do Metrô começaram a funcionar em agosto de 2014, facilitando a vida de muita gente que dependia exclusivamente dos ônibus para se deslocar.

A linha opera atualmente com dez estações, que ligam os bairros Vila Prudente e São Mateus. Será que o passeio dá um friozinho na barriga? Venha descobrir.

Se empanturrar na Cepam

Não dá para falar de Vila Prudente sem citar a Cepam. A maior padaria do Brasil fica bem próxima à estação do metrô e é uma maravilha. Além de pães, o lugar ainda oferece serviços de confeitaria, pizzaria, mini-mercado e restaurante. Ao todo, são mais de 5 mil itens disponíveis.

Onde: Rua Ibitirama, 1309 – Vila Prudente

 Para as crianças, o Mundo Animal

O restaurante infantil Mundo Animal fica levemente afastado da Vila Prudente, mas ainda merece estar nesta lista. Com ambiente temático inspirado na selva, a casa tem mais de mil metros quadrados, um enorme brinquedão para as crianças, cardápio com nomes de animais e uma torre de batatas deliciosa como carro-chefe.

Onde: Avenida Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello, 4951 – Vila Ema

+ 9 passeios para fazer na Linha Verde do Metrô