Nós poderíamos passar horas e horas escrevendo um roteiro de turismo gastronômico perfeito para você, mas para ser ideal e único, é preciso que seja personalizado! Por isso, hoje vamos te apresentar uma alternativa para que você aprenda a criar o seu guia exclusivo e desbrave os sabores de São Paulo com criatividade e autonomia, como um expert.
Afinal, se a capital paulista já oferece uma infinidade de pratos para degustarmos, quando ampliamos os horizontes para o estado, podemos ver que realmente há um leque de pedidas para desfrutar. Então, antes de começar sua jornada gastronômica por conta própria, pegue um papel, caneta e anote essas dicas.
Conte com o guia ‘Do Campo À Mesa’!
Há alguns meses, Renata Cabrera de Morais, secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Jarinu-SP, decidiu compartilhar seus conhecimentos e escreveu o livro “Do Campo À Mesa – Como Criar Seu Próprio Roteiro de Turismo Gastronômico”. Com eles, os leitores poderão entender como criar seus próprios guias utilizando ferramentas práticas e as páginas dedicadas para anotações e planejamento de viagens.
Ao todo, o livro que acaba de ser lançado tem 168 páginas divididas em 7 capítulos. Os textos de Renata Cabrera relacionam alimento, cultura e território. Além disso, a sustentabilidade também é um tópico bastante abordado. Então, é mais que apenas um mergulho pelo mundo das comidas.
Você pode adquirir “Do Campo À Mesa – Como Criar Seu Próprio Roteiro de Turismo Gastronômico” tanto na Amazon, quanto no Mercado Livre por valores a partir de R$60.
Confira nossas sugestões para iniciar seu próprio roteiro de turismo gastronômico:
Com o livro de Renata Cabrera de Morais, você já terá uma excelente ferramenta para construir o seu roteiro personalizado, mas caso queira algumas ideias para começar, aqui estão algumas sugestões do São Paulo Secreto para você desbravar a capital:
Restaurantes para conhecer na capital:
- Novos restaurantes em SP
- Estrelas Michelin 2024
- Bib Gourmand 2024
- Os 10 restaurantes melhores avaliados no Google em SP
- Restaurantes mais bonitos da cidade
- Restaurantes próximos às estações do metrô
- Jantas às cegas
- Comida mineira
- Restaurante giratório
- Para comer feijoada
- Para comer polvo
- Para comer frutos do mar