Que São Paulo oferece opções gastronômicas do mundo todo, você já sabe. Por isso, estamos sempre em busca da melhor seleção culinária de diferentes países. Desta vez, preparamos uma lista com alguns restaurantes árabes em São Paulo para você se deliciar.
Nesta lista estão casas prometem te fazer provar a genuína gastronomia árabe e do Oriente Médio. Então, confira os locais que vão te levar para lá de Bagdá em uma viagem por mil e uma cores, sabores e aromas. O que não faltam são babaganuch, homus, coalhada seca, tabule, quibe cru, kafta, shawarmas e esfihas com diferentes recheios.
Até Beirute sem sair da cidade: restaurantes árabes em São Paulo
Zain
Desde 2020, o Zain traz para a Zona Leste os sabores das arábias em um ambiente descontraído e moderno. Aberto de terça a domingo, das 12h às 23h, o restaurante oferece muito mais do que esfihas. Além disso, todas as terças ao jantar, o espaço recebe apresentações de danças típicas do Oriente Médio, deixando a experiência ainda mais incrível.
📍Rua Demétrio Ribeiro, 594 – Tatuapé
Sainte Marie Gastronomia
Que tal conhecer o restaurante árabe Sainte Marie e ainda desfrutar do atendimento do chef mais fofo da capital, Stephan Kawijian? O criador do restaurante e inventou o dialeto que é uma mistura de libanês (sua terra natal), português, francês, espanhol. Toda essa mistura resulta no “fofoñol”, que pode ser lido nos cardápios do pequeno salão.
📍 Rua Dom João Batista da Costa, 70 – Jardim Taboão
Almanara
Esfihas e quibes ainda ainda eram quase desconhecidos no Brasil, quando o Almanara se estabeleceu em São Paulo. Em 1950, o restaurante apresentou ao público receitas originais da família trazidas do Líbano, e conquistaram o paladar paulistano. Com 14 endereços em São Paulo, na unidade da Praça da República é possível desfrutar do rodízio.
📍 Rua Basílio da Gama, 70 – Praça da República
Rosa do Líbano
Este é daqueles achados do centro que tem tudo para entrar para a sua lista de restaurantes árabes em São Paulo favoritos. Afinal, por aqui, shawarmas, esfihas e outros pratos tradicionais são servidos por preço justo.
📍 Avenida Rio Branco, 443 – Centro Histórico de São Paulo
Zingo & Ringo
O restaurante pelo chef sírio Bassem Koussa e, além disso, conta com refugiados sírios e palestinos na equipe. A casa preza pela gastronomia familiar e o generoso rodízio conta com a seleção dos seus melhores pratos em uma mesma refeição.
📍 Rua dos Pinheiros, 537 – Pinheiros
Baruk Cozinha Árabe
Com ambiente aconchegante e moderno, o Baruk se destaca pelo clima intimista e a decoração que combina arte nas paredes, pratos em pintura árabe e exposição de fotos que remetem à cultura. No cardápio, estão opções que vão dos clássicos como esfihas e quibes, até charutos de folha de uva ou repolho, beirutes, entre outras.
📍 Rua Bandeira Paulista, 399 – Itaim Bibi | Alameda Raja Gabaglia, 160 – Vila Olímpia
Restaurante Halim
Halim Sultan veio do Líbano em 1964, mas só em 1972 abriu o primeiro negócio no Brás. Hoje, no Paraíso, mantém-se presente na casa supervisionando e participando da elaboração de cada prato servido. O restaurante árabe oferece uma cozinha familiar, intuitiva que mescla e recria os mais diversos pratos do Oriente Médio.
📍 Rua Doutor Rafael de Barros, 56 – Paraíso
Kibe Kibe Restaurante
Aqui, você pode aproveitar uma degustação da culinária tradicional árabe artesanal. Ou seja, o cliente serve-se à vontade e pratica o método degustativo de “slow food” em um dos melhores restaurantes árabes de São Paulo. O buffet inclui uma generosa pista fria com homus, coalhada seca, babaganuge, kibe cru e saladas diversas, como tabule, fatouche e muito mais. Os pratos quentes são servidos à mesa com esfihas, kibes, kafta, charutinhos, arroz marroquino entre outras delícias que preferir.
Onde: Rua Vieira de Morais, 289 – Campo Belo