×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia O Que Fazer

Sainte Marie Gastronomia: o árabe mais fofo de São Paulo

By Giulia Trecco

sainte marie 3

Você não leu mal, fofo é a palavra que melhor define o pequeno restaurante que já foi eleito o melhor restaurante árabe de SP.

Estamos todos com saudade de comer fora. Até porque São Paulo é sinônimo de comer fora, praticamente. Não há passeio que não termine com comida, desde feiras de rua, lanchonetes, botecos e restaurantes requintados. A cidade oferece culinária do mundo todo, e para todos os bolsos.

A culinária árabe é daquelas que faz parte da vida na capital. Então, que tal aproveitar para conhecer o premiado restaurante árabe Sainte Marie e ainda desfrutar do atendimento do chef mais fofo da capital, Stephan Kawijian?

Kawijian é o criador do restaurante e desse dialeto falado por lá. Uma mistura de libanês (sua terra natal), português, francês, espanhol. Tudo essa mistura resulta no “fofoñol”, que pode ser lido nos cardápios do pequeno salão.

“Hablas fofoñol?”, te pergunta o divertido menu.

sainte marie
@Divulgação/Sainte Marie

E o que tem de fofo, tem de saboroso. Os pratos são tão reconhecidos que um deles foi parar em outro restaurante e recebeu o nome em homenagem, o kibe Sainte Marie. O original, chamado kibe montado, tem oito “fofoandares” de carne crua e refogada, tabouleh sem trigo e coalhada.

sainte marie 4
@Reprodução/Twitter

O chef Kawijian cativa todos os clientes. Seja pelo estômago, pelo sorriso ou pela criatividade até na hora de agradecer. No Sainte Marie, o obrigada vira “mercizão”.

Endereço: Rua Dom João Batista da Costa, 70 – Jardim Taboão

Publicidade

Foto de capa: @Reprodução/Youtube