×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia Guias Secretos

Mangia che ti fa bene: 6 restaurantes italianos que trabalham com delivery

By Giulia Trecco

restaurantes italianos delivery

Durante a pandemia, serviço de entregas permite trazer a Itália para dentro de nossas casa. 🍝

É impossível descrever São Paulo e não lembrar da forte presença de imigrantes italianos por aqui desde o final do século XIX. Já parte do DNA paulistano, as tradições do país europeu se estendem principalmente à gastronomia, com inúmeros restaurantes espalhados por toda a cidade. Agora, com a pandemia ainda em andamento, muitos restaurantes italianos investiram pesado no delivery como forma de continuar funcionando mesmo a portas fechadas.

+ Terraço Itália: tradição e uma das vistas mais incríveis de SP

Confira cinco restaurantes italianos que transformam sua sala de jantar em uma verdadeira cantina.

Izzimo

Trabalhando exclusivamente com delivery, o Izzimo se propõe a levar “o exagero característico da Itália” até a casa do freguês. Porções fartas de massas e molhos dividem o menu com hambúrgueres, pizzas e parmegiannas, este último também disponível em versão veggie, com berinjela. Peça pelo iFood.

Cantina Lazzarella

Na ativa desde 1970, no coração do italianíssimo Bixiga, a cantina oferece pelo iFood pratos típicos da Itália, a preços acessíveis. O destaque fica para a tradicional lasanha da casa, recheada com camadas de molhos bolonhesa e branco, e gratinada com queijo mussarela.

Onde: Rua Treze de Maio, 589 – Bixiga

Cantina San Marco

Localizado na Mooca, o San Marco disponibiliza em seu menu para entregas várias opções de massas, carnes, peixes e saladas. No site da cantina, o freguês encontra o cardápio completo, bem como os horários e dias nos quais funciona o delivery.

Onde: Rua Orville Derby, 232 – Mooca

La Nonna di Lucca

Queridinho entre casais jovens e famílias curiosas, o La Nonna já viralizou pelas redes sociais com vídeos dos preparativos de seus pratos. Seu carro-chefe é o spagheti al formagio, com bastante parmesão derretido e flambado ao conhaque. Peça por aqui.

Publicidade

Onde: Rua Ferreira de Araújo, 445 – Pinheiros

Rua Gaivota, 689 – Moema

Agello Cucina

Com opções de polentas cremosas, risotos, massas e carnes, o Agello também utiliza o iFood para estar nas casas dos clientes mesmo durante a pandemia. Há opções de menu para crianças e tortas de limão e chocolate para sobremesa.

Onde: Rua Sônia Ribeiro, 33 – Campo Belo

Cantina Roperto

Aberta há quase oito décadas no Bixiga, a Roperto é conhecida pelo fusilli feito manualmente. Pelo aplicativo Rappi, o cliente pode pedir a famosa perna de cabrito, o filé à parmigianna ou o polpetone de carne, frango e mussarela.

Onde: Rua Treze de Maio, 634 – Bixiga

+ Gero: o italiano queridinho dos Jardins

Foto de capa: Engin Akyurt