×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia Guias Secretos

5 ótimos restaurantes coreanos na capital paulista

By Giulia Trecco

restaurantes coreanos em são paulo

Conheça casas no Bom Retiro, Liberdade, Barra Funda e Aclimação.

Muito além dos óbvios japoneses, mexicanos e italianos, a cidade de São Paulo tem vários restaurantes dedicados a outros tipos de culinária, como a coreana. Listamos cinco ótimas casas para descobrir o melhor da Coreia sem sair da capital paulista.

 + É churrasco e é japonês! Saiba onde comer yakiniku em São Paulo

Seok Joung

A carne aqui chega à mesa do cliente acompanhada por vários acompanhamentos, como panquecas de legumes, salada de pepino e conserva de nabo.

Onde: Rua Correia de Melo, 135 – Bom Retiro

Komah

Comandado pelo chef Paulo Shin, o Komah está na ativa desde 2016. Experimente o japchae, prato que leva macarrão de batata doce com hortaliças e mel de abelha, e o dolsot bibimpab, um arroz de algas com gema, legumes e carne-seca.

Onde: Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 378 – Barra Funda

Portal da Coreia

Entre mares de chineses e japoneses, a Liberdade também tem espaço para um restaurante coreano. A boa pedida da vez é o churrasco à moda coreana, servido em versões com costela ao molho agridoce ou pancetta com legumes.

Publicidade

Onde: Rua da Glória, 729 – Liberdade

New Shin La Kwan

Se optar pelo New Shin La Kwan, não deixe de ter a experiência de comer o churrasco coreano da casa. Os pedaços de carne, muito bem temperados, são todos finalizados em uma grelha na própria mesa do freguês.

Onde: Rua Prates, 343 – Bom Retiro

Lua Palace

Um dos coreanos mais antigos da capital fica na Aclimação. Não deixe de experimentar o bibimbap, um arroz mexido com vegetais e carne que cai muito bem com a tradicional pimenta coreana.

Onde: Avenida Armando Ferrentini, 182 – Aclimação

+ 6 restaurantes de países “diferentões” para fugir do óbvio