×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia

É churrasco e é japonês! Saiba onde comer yakiniku em São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

yakiniku em são paulo

No famoso churrasquinho japonês, cada um é responsável por grelhar sua própria carne.

De uns anos para cá, a culinária japonesa definitivamente se tornou mais popular e caiu no gosto do paulistano. No entanto, a maioria dos restaurantes não vão muito além dos básicos sushis, sashimis e temakis, deixando de servir várias iguarias típicas do Japão. Uma delas é o yakiniku, o famoso churrasco japonês.

+ 5 restaurantes japoneses espalhados pela cidade

Bastante diferente do que fazemos por aqui, com espetos, fumaça e muito samba, o yakiniku propõe que os participantes do jantar se sentem ao redor de uma grelha, onde cada um prepara a sua própria carne (geralmente, finas fatias de carne bovina, suína, frango e frutos do mar). Depois disso, é só escolher um dos molhos disponíveis (muitos à base do famoso shoyu) para harmonizar.

Publicidade

Ficou com vontade por aí? Aqui em São Paulo, o restaurante Ueda é referência quando o assunto é yakiniku. Localizada no coração da Liberdade, a casa também serve alguns legumes para serem grelhados ao lado das carnes. Além disso, gohan (o tradicional arroz usado em sushis) e lámen acompanham a experiência.

Onde: Rua da Glória, 111 – Liberdade

+ Saudade de comida japonesa? Aprenda a preparar temaki em casa!