×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Gastronomia Guias Secretos

5 restaurantes com feijoadas deliciosas no cardápio

By Giulia Trecco

feijoada em São Paulo

Light, tradicional, vegana… e até em versão bolinho!

Todo bom paulistano sabe que as quartas e sábados são sempre dedicados à apreciação de uma boa feijoada. Por isso, fizemos uma lista com cinco restaurantes que servem uma feijuca daquelas.

+ 8 pratos típicos da cidade de São Paulo

Feijoada do Bolinha

Ideal para o paulistano subversivo que deseja comer o prato quando bem entender, afinal, aqui sai feijoada (nas versões tradicional e light) todos os dias. A casa funciona desde 1946 e prepara suas comidas em fogão à lenha, garantindo aquele gostinho típico de fazenda à refeição. Há opção para delivery.

Onde: Avenida Cidade Jardim, 53 – Itaim Bibi

Rua Serra de Jairé, 235ª – Quarta Parada

Capim Santo

Se procura uma experiência diferente, aqui é o lugar certo. Além da feijoada tradicional da chef Morena Leite, ainda há o delicioso bolinho de feijoada da casa.

Onde: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 471 – Jardim Paulista

Jiquitaia

O Jiquitaia também trabalha com as versões light e tradicional de feijoada, com a adição de algumas carnes diferenciando uma da outra. Além disso, vem como acompanhamento um prato com farofa, vinagrete, torresmo, arroz, couve e laranja.

Publicidade

Onde: Rua Coronel Oscar Porto, 808 – Paraíso

Bar da Dona Onça

O lugar mais brasileiro do centro de São Paulo também serve uma das feijoadas mais encorpadas, com vários cortes de carne. Para completar a experiência, o prato chega ao freguês acompanhado de um tartar de banana.

Onde: Avenida Ipiranga, 200 – República

VegeTAO

Também tem feijoada para os veganos! No VegeTAO, o prato totalmente livre de produtos com origem animal vem acompanhado de arroz, farofa de cenoura, couve e laranja.

Onde: Rua Doutor Diogo de Faria, 568 – Vila Clementino

+ 5 coisas que todo verdadeiro paulistano já comeu (ou deveria comer) pelo menos uma vez