×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

As 15 atrações favoritas dos turistas e que nós também deveríamos visitar

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

atrações em são paulo

Há poucas coisas que fazem tão bem para a alma quanto turistar. E muito se engana quem pensa que para isso é preciso sair da cidade ou gastar muito com atrações. Ainda mais quando se vive em uma cidade com tantas atrações quando São Paulo que, inclusive, é a cidade com mais museus do país.

Pensando nisso e para te ajudar a curtir as férias de Janeiro, selecionámos as 15 atrações preferidas dos turistas, segundo o TripAdvisor.

Parque Ibirapuera

Apesar da cidade contar com mais de 100 parques públicos, é impossível não falar do mais visitado pela população, o Parque Ibirapuera. E não é por acaso que o parque é queridinho, uma série de opções de lazer e esportes para toda a família estão espalhados por ciclovias, 13 quadras iluminadas, pistas de corrida, ginásio, e muitos outros.

Onde: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10);
Avenida IV Centenário – portões 6 e 7A;
Avenida República do Líbano – portão 7

Avenida Paulista

A Avenida Paulista não só é o centro financeiro de São Paulo, mas também um dos seus principais pontos turísticos. Além de ser um dos cartões-postais da cidade, oferece muitas opções de passeios para todos os gostos e bolsos.

NEO Química Arena

Os corneteiros de plantão podem até falar que se parece com uma impressora gigante, mas a nação corintiana tem muito orgulho do Itaquerão. Nomeado atualmente Neo Química Arena, o estádio abriu as portas em maio de 2014 e impressiona os visitantes.

Onde: Avenida Miguel Ignácio Curi, 111 – Artur Alvim

Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca recebe o título de museu de arte mais antigo da capital pois seu acervo reúne produções brasileiras de artes visuais essenciais para a arte brasileira. Seu acervo é composto por pinturas de nomes reconhecidos da nossa história, como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.

Onde: Praça da Luz, 2 – Luz

Museu do Futebol 

O Museu do Futebol reúne um acervo com os mais diferentes assuntos envolvendo a prática, a história e curiosidades do futebol brasileiro e mundial. O espaço cultural foi construído dentro do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Onde: Praça Charles Miler, s/n – Pacaembu

Allianz Parque

Antigo Palestra Itália, o Allianz Parque foi inaugurado em 2014. Casa do Palmeiras, o novo estádio tem sido destino certo para alguns dos eventos mais bombados que acontecem na capital.

Onde: Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca

Mercado Municipal

Parada obrigatória para quem visita SP, o Mercadão é um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade. Aqui, é possível encontrar de verduras, legumes e frutas fresquinhas, passando por carnes, aves, peixes e frutos do mar, a massas, doces, especiarias e produtos importados de primeira linha.

Onde: Rua Cantareira, 306 – Centro Histórico de São Paulo

Bairro da Liberdade

O bairro da Liberdade é uma região turística da zona central de São Paulo. É conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa no município, comunidade esta que é considerada a maior do mundo fora do Japão.

Jardim Botânico de São Paulo 

O Jardim Botânico de São Paulo, com 360 mil metros quadrados destinados a visitação, oferece um passeio espetacular ao paulistano. Diversas paisagens proporcionam a oportunidade de observar e contemplar a natureza em meio à cidade.

Onde: Avenida Miguel Stéfano, 3687 – Água Funda

Mirante Sesc Paulista

Inaugurado em 2018, o Sesc Avenida Paulista já é parada certa para turistas. O motivo? Um mirante no 17º andar do edifício oferece uma vista de tirar o fôlego. conheça outras atrações em unidades do Sesc em São Paulo.

Onde: Avenida Paulista, 119 – Bela Vista

Teatro Renault

Antigo Teatro Abril, recebe algumas das produções mais caras da cidade. Conhecido como “casa paulistana dos musicais”, a casa recebeu nos últimos anos espetáculos como “O Fantasma da Ópera”, “Os Miseráveis” e “O Rei Leão”. Aproveite para fazer um tour por outros teatros da cidade.

Onde: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista

Parque Ecológico do Tietê

Localizado na zona Leste de São Paulo, o Parque Ecológico do Tietê ocupa uma área de 14 milhões de metros quadrados nas margens do Rio Tietê, entre os bairros de São Miguel Paulista e o município de Guarulhos. O parque e área de proteção ambiental equivalem a 11 Ibirapueras.

Onde: Rua Guirá Acangatara, 70 – Engenheiro Goulart

Aquário de São Paulo 

Muito se engana quem pensa que um aquário é só um local para observação de peixes. O Aquário de São Paulo oferece aos visitantes muito mais do que isso. Localizado no bairro do Ipiranga, a 600 metros da estação Santos-Imigrantes da linha verde do metrô.

Onde: Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga

Farol Santander

Se você ainda não conhece o Farol Santander, na visita, você vai poder conhecer oito dos andares do prédio. Começando pelo hall de entrada e o Espaço Memória – que, ao longo de quatro andares, remonta a história da famosa construção. Depois, você curte mais três exposições temporárias. E, é claro, não poderia faltar a visita ao famoso Mirante do 26º andar.

Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro Histórico de São Paulo

Guias Secretos O Que Fazer