Se voce sempre se pergunta: “onde comer sushi na Liberdade?”, não precisa mais se preocupar. Isso porque, abaixo, listamos seis restaurantes do bairro tanto para pessoas que já amam sushis, sashimis e afins quanto para aqueles que ainda estão sendo iniciados neste mundo.
Afinal, andar pelo bairro da Liberdade é como aproveitar um dia pelas ruas do Japão. Além dos imigrantes, da língua e das referências arquitetônicas, a forte presença da gastronomia oriental também enriquece a experiência.
Então, prepare o hashi e embarque nessa viagem gastronômica pelo bairro nipônico.
Sushi na Liberdade: o que há de melhor na região
Tanka
Por aqui, o cliente paga um preço fixo e se serve à vontade nas ilhas de comida. Além das várias opções de sushis, há ainda delícias das gastronomias chinesa e coreana. O melhor de tudo? O preço ainda inclui acesso livre à deliciosa máquina de frozen yogurt.
Onde: Praça da Liberdade, 149 – Liberdade
Takô
Localizado em um dos pontos mais tradicionais do bairro, o Takô tem decoração típica e oferece aos clientes a opção de comerem sentados à mesa ou em tatames.
Onde: Rua da Glória, 746 – Liberdade
Sushi Isao
A casa promete oferecer “os melhores sabores do Japão” à clientela. Resenhas pela internet confirmam: o Isao tem o “autêntico sushi japonês, fresco e saboroso, com atendimento acolhedor”. Vale a pena conhecer!
Onde: Rua da Glória, 111 – Liberdade
Hinodê
Com ambiente embalado por canções orientais, o Hinodê está na ativa desde 1965. Não deixe de pedir os combinados de sushis, que costumam incluir fatias de sashimi, niguiris, uramakis e kappamakis.
Onde: Rua Thomaz Gonzaga, 62 – Liberdade
Sushi Yassuh
Com portas abertas desde 1972, o Yassuh é um dos restaurantes mais tradicionais da região. Os combinados começam na faixa dos R$ 139 (individual Teishoku, refeição completa japonesa).
Onde: Rua Thomaz Gonzaga, 98 – Liberdade
Sushi Amigo
O forte do Sushi Amigo são os combinados imensos, ideais para grandes grupos de amigos (ou para pessoas com muita, muita fome).
Onde: Avenida da Liberdade, 607 – Liberdade