×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Guias Secretos

CCBB: um infinito de cultura abrigado em prédio centenário

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

CCBB-SP

Espaço cultural localizado no Centro Histórico conta com cinema, teatro, cafeteria, livraria e salas expositivas.

São Paulo conta com vários espaços culturais, sempre prontos para entreter e levar conhecimento aos visitantes. Nesse sentido, um dos mais famosos da cidade é o Centro Cultural do Banco do Brasil, o CCBB.

+ Visite a exposição Egito Antigo do CCBB sem sair de casa

A experiência começa já da calçada, com o deleite visual da construção neoclássica que abriga o espaço. Embora date de 1901, só passou a pertencer ao Banco do Brasil em 1923. Posteriormente, sofreu reformas para se transformar em agência bancária, função que desempenhou de 1927 até 1996. Após processo de restauração pelas mãos do arquiteto Luiz Telles, deu à luz o CCBB, que começou a operar em 21 de abril de 2001.

De acordo com material oferecido pela instituição, o centro cultural foi criado com o objetivo de “democratizar o acesso e contribuir para a promoção, divulgação e incentivo da cultura”. Com cinco andares e 4.183 metros quadrados de área, a sede conta com auditório para palestras e debates, cinema, teatro, cafeteria, livraria, loja e vários espaços expositivos.

Em sua maioria, as mostras que ocupam o CCBB englobam áreas como artes plásticas, cinema e audiovisual, música, dança e teatro. Uma das últimas exposições a arrastar multidões para lá foi “Egito Antigo”, que teve mais de 200 mil visitantes.

Publicidade

Atualmente, para conseguir visitar o espaço, é necessário fazer um agendamento gratuito por aqui.

Onde: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico

+ 53 rolês de graça (ou quase) para fazer em São Paulo