Você pode não ter paciência para treinar em academias, ou até ter, mas preferir fazer sua atividade física favorita ao ar livre. Ou mesmo só busca lugares para curtir o verão que se aproxima enquanto entra em forma. Seja qual for a sua opção, nossa lista foi feita para você.
Escolhemos alguns dos parques e outros lugares de São Paulo que são perfeitos para a prática de exercícios ao ar livre. Confira!
Parque Ibirapuera
Apesar da cidade contar com mais de 100 parques públicos, é impossível não falar do mais visitado pela população, o Parque Ibirapuera. Possui uma série de opções de lazer e esportes para toda a família. São ciclovias, 13 quadras iluminadas, pistas de corrida, ginásio.
Parque Villa-Lobos
Localizado às margens do rio Pinheiros, o parque é uma das opções de lazer na Zona Oeste da capital. A área de lazer inclui aparelhos para ginástica, pista de cooper, de patins e skate, tabelas de street basketball, entre outras.
Parque Ecológico do Tietê
Além de preservar fauna e flora da várzea do rio Tietê, o parque proporciona uma série de atividades culturais, educacionais, recreativas, esportivas e de lazer aos visitantes. Entre elas: trilhas de caminhadas, campos de futebol e quadras poliesportivas, quiosques com churrasqueiras para locação, playgrounds, aluguel de bikes e pedalinhos.
Parque das Bicicletas
As pistas deste parque são um verdadeiro convite aos ciclistas, patinadores, skatistas ou a quem queira apenas passear por lá. As duas pistas do parque somam 3 mil metros de extensão em meio a uma área arborizada, o que torna o passeio ainda mais agradável.
Avenida Paulista
A Avenida Paulista aos domingos se transforma em uma verdadeira ‘praia’ em meio aos prédios. Seja para andar de bicicleta, patins, skate, ou apenas caminhar, vale a sua visita para praticar alguma atividade física ao ar livre.
Vale do Anhangabaú
Em 2020, o Vale do Anhangabaú entrou em reforma para que a população possa aproveitá-lo ainda mais. Apesar das opiniões controversas sobre a ação, o novo vale permitirá que a população pratique atividades físicas no centro de São Paulo.
Praça Roosevelt
Localizada entre as ruas Consolação e Augusta, a praça é um reduto dos skatistas paulistanos. O piso liso, corrimãos e bancos são perfeitos para as manobras.
Parque da Juventude
Antigamente, uma das penitenciárias mais conhecidas de São Paulo hoje se tornou um dos parques mais populares da capital. Conta com um complexo esportivo, cultural e recreativo de 240 mil m².
Parque Estadual da Serra da Cantareira
Existem quatro núcleos de visitação: Pedra Grande, Águas Claras, Engordador e Cabuçu. Todos eles oferecem opções de trilhas. A mais conhecida, a da Pedra Grande, tem 7 km entre ida e volta. No fim da trilha, você ainda garante uma vista incrível da cidade.