×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias

Vale do Anhangabaú já está reaberto ao público

By Giulia Trecco

Novo Vale do Anhangabaú

A reabertura oficial aconteceu neste domingo, dia 25, e conta com programação especial durante o próximo mês.

Vale do Anhangabaú reabriu ao público neste domingo, dia 25, com horário entre 8h e 12h. De acordo com a Prefeitura, como a capital está prestes a atingir 80% de imunização do público elegível com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ainda é necessário respeitar o distanciamento social e utilizar máscaras durante todo o período em que o Vale do Anhangabaú estiver aberto. Apesar das normas, a cidade pode celebrar a reabertura deste espaço público há mais de um ano encerrado para obras.

+ Reforma no Vale do Anhangabaú levanta debates nas redes

Para a reabertura gradual, a Prefeitura preparou programação de eventos e atividades para a população no local. Confira:

Com nove painéis em grande formato distribuídos pelo Vale, a exposição “Olhares da Linha de Frente”, do artista Alexandre Ignácio Alves, em homenagem aos profissionais da saúde, traz retratos de profissionais que atuaram na linha de frente do combate à Covid-19. Dialogando com o tema da pandemia, o coletivo SHN traz ilustrações de pessoas de máscaras nas bandeirolas, penduradas nos postes de iluminação do Vale.

Entre as outras intervenções, está a instalação “Anhagabaú: Um rio de luz e resistência”, que ocupa a nova fonte do vale com projeções e lasers. Serão realizados dois espetáculos por semana, às terças e quintas, totalizando vinte apresentações, a partir de 29 de julho. Outro destaque são as intervenções nos quiosques do Vale — cada um dos 11 quiosques receberá uma diferente.

Publicidade

Grupos teatrais consagrados da cidade, Os Satyros e Pia Fraus organizam visitas guiadas lúdicas ao Vale do Anhangabaú. A atividade, com um grupo para o público em geral e outro para o público infantil e familiar, trará curiosidades e fatos da história do Vale e da região. As visitas acontecem todos os dias às 10h, 12h, 14h, 16h e 17h. Sendo a voltada para o público geral durante a semana, e a visita especial para crianças e famílias acontece nos fins de semana.

Valorizando a importância histórica do Vale, com cinco totens expositivos espalhados pelo Vale, a exposição “O Vale em Constante Mutação” traz um resgate histórico e afetivo das constantes transformações pelas quais o Vale do Anhangabaú já passou.