×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Notícias

Reforma no Vale do Anhangabaú levanta debates nas redes

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

reforma vale do anhangabau

Apesar do projeto ainda estar em andamento, as diferenças no local – que contava com mais verde e menos concreto – têm gerado polêmica; mas será que já é possível opinar?

A reforma do Vale do Anhangabaú já tem nova data de conclusão: 20 de setembro. Apesar de ainda ter quase dois meses de obras pela frente, as fotos do projeto até o momento têm dividido opiniões dos paulistanos.

Nas redes sociais, muitos tem reclamado sobre a falta de verde no novo Vale do Anhangabaú, enquanto outros defendem que o novo espaço levará mais pessoas para o centro.

reforma vale anhangabau
Prefeitura de São Paulo
Sobre o projeto

De acordo com o site oficial da reurbanização do Vale do Anhangabaú, o projeto

Busca a construção de um conceito, que permita transformar a região em uma área animada, segura e atraente, redefinindo os significados de uso e qualificando os espaços urbanos.

O ponto central da reforma é a instalação de um sistema de águas dançantes, com uma fonte com 850 pontos de jatos d’água. A água é organizada em diversas zonas, que podem ser controladas, ligadas e desligadas, de acordo com a necessidade, demanda e situação de uso do espaço. Tanto para as atividades cotidianas, quanto para dias de evento.

A revitalização do Vale prevê ainda a instalação de cafés, floriculturas, sanitários, ludoteca, entre outras atividades que farão parte da vida cotidiana do local. Além da criação de marquises verdes e aumenta o volume de ambientes sombreados, com o plantio inclusive de espécies mais altas, já que o espaço é aberto. No total, serão 480 árvores – 355 já existentes e 125 novas espécies nativas que serão plantadas.

Foto de capa: Reprodução/Twitter