É possível praticar yoga em SP! Essa técnica milenar vem se tortando cada vez mais popular nas grandes cidades. Além das posturas e alongamentos, ao unir mente e corpo em um único exercício, o iogue – nome dado ao praticante. – desfruta de diversos benefícios:
- Diminuição do estresse e ansiedade;
- Alívio de dores musculares;
- Melhora a qualidade do sono e muito mais!
E aí, ficou com vontade de se tornar um iogue também? O São Paulo Secreto preparou uma lista com dez lugares perfeitos para a prática da disciplina (além, claro, da sua própria sala de estar).
Onde aprender yoga em SP:
Vydia Yoga
O Vydia é um espaço que promove práticas de yoga em grupo e, além das salas tradicionais, conta com salas de ‘hot yoga’, onde a alta temperatura é aliada na prática da atividade.
Onde: confira todas as unidades aqui
Sesc Belenzinho
A partir de R$ 40 você pode praticar yoga no Sesc Belenzinho. São diversos dias e horários de turmas disponíveis e para participar basta se inscrever clicando aqui.
Onde: Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho
Nosso Yoga Shala
O espaço aceita Gympass e oferece aulas coletivas ou individuais. Além de cursos, formações e vicências.
Onde: Rua da Mooca, 1759 – Mooca
Espaço Hiraoka – Mente, Corpo e Espírito
Além do yoga, o Espaço Hiraoka oferece um portfólio completo de serviços de bem-estar e saúde. As práticas integrativas darão uma experiência ainda mais completa na busca da qualidade de vida.
Onde: Alameda Santos, 1470 – Conjunto 510 – Jardim Paulista
Espaço Mahalila Yoga
Considerado um lugar cheio de energias boas pelos alunos, o espaço oferece aulas de segunda a sábado com diversas opções de horários e aceita Gympass.
Onde: Rua Oliveira Alves, 259 – Ipiranga
Onde praticar yoga em SP:
Jardim Suspenso do CCSP
O CCSP, assim como seu nome sugere, é um local cheio de cultura e ao mesmo tempo que é possível encontrar pessoas animadas dançando, cantando e praticando atividades mais enérgicas, também há áreas mais serenas para fazer uma sessão de yoga no sol. Não deixe de ficar de olho nas oficinas gratuitas em grupo que rolam por lá.
Onde: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade
CERET durante dias úteis
Aos finais de semana, o Clube Recreativo CERET geralmente é bem movimentado. Mas se você pode reservar algumas horinhas do seu dia para praticar entre segunda e sexta-feira, não deixe de aproveitar a oportunidade.
Onde: Rua Canuto Abreu – Jardim Anália Franco
Espaço Ouvillas
O espaço fica localizado dentro do Parque Villa Lobos e oferece bancos e espreguiçadeiras para o descanço de seus visitantes. Porém, o gramado e a área plana permitem que você estique seu tapetinho e mande a ver nas posturas, também conhecidas como ‘asanas’!
Onde: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros
Parque do Ibirapuera
Apesar de ser um lugar óbvio para praticar yoga em SP, o parque comporta uma infinidade de atividades e os visitantes podem encontrar um local perfeito para se alongar e meditar. Além disso, se você é do time dos extrovertidos, não deixe de se juntar a algum grupo que já esteja praticando por ali e compartilhar experiências.
Onde: Avenida Pedro Álvares Cabral, sem número – Vila Mariana
Solo Sagrado de Guarapiranga
Com uma estrutura de tirar o fôlego, o Solo Sagrado é um dos maiores espaços para meditação no Brasil. O local permite visitas aos sábados e domingos, com excessão de alguns dias do mês. Para mais informações, acesse o site da instituição e confira.
Onde: Avenida Professor Hermann Von Ihering, 6567 – Jardim Casa Grande