×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza

Os 5 melhores apps para meditar em casa

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

Os 5 melhores apps para meditar em casa

A meditação tem efeitos benéficos na saúde física e mental.

O mundo está virado do avesso e aprendendo a viver numa nova realidade. Por isso, devemos criar, ou reforçar, alguns hábitos que nos ajudem a lidar da melhor forma com esta nova situação e tudo o que ela implica.

Ficar em casa, em quarentena, é difícil. E lidar com a ameaça do Coronavírus pode ser perturbador a vários níveis, pelo que devemos estar dispostos a fazer coisas que nos tragam normalidade ao dia a dia, mas que também nos ajudem a compreender e lidar com a situação. E é aí que a meditação pode entrar.

Nos últimos tempos muito se tem falado sobre a importância da saúde mental e hoje deparamo-nos com um verdadeiro desafio nesse aspecto. Para te ajudar a ficar mais calmo e tranquilo, a aceitar o que se está a passar e a afastar o pânico, deixamos uma lista de apps para meditar.

Talvez já faça, ou talvez nunca tenha pensando nisso. Mas porque não experimentar?

Simple Habit: Wellness & Sleep

O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e IOS e, para além de programas de meditação, conta também com programas de coaching, guias motivacionais e histórias para te relaxar e ajudar a dormir.

O intuito é te ajudar a lidar com o stress e a ansiedade e, assim, ser mais feliz.

simple habit
@simplehabitapp

Calm

O app te ajuda a desenvolver ferramentas para que consigas sentir os efeitos da meditação mais facilmente e, para além disso, ajuda a dormir melhor e mais profundamente, promovendo o devido descanso e um acordar mais fresco e saudável.

Estão disponíveis músicas relaxantesaulas em vídeo e áudio de profissionais certificados e imagens e sons da natureza que te levam para uma atmosfera mais tranquila enquanto estudas ou trabalhas.

É gratuita e está disponível em Android e IOS.

Calm_book
calm.com

The Mindfulness App

O conceito de mindfulness já tem sido associado às mais variadas áreas e não é por acaso. Mindfulness significa estar verdadeiramente consciente de algo ou algum momento, ou seja, vivê-lo de fato e não apenas estar presente.

Publicidade

O aplicativo, gratuito e disponível tanto para Android, como para IOS, propõe-se a ser uma ferramenta de auxílio e apoio a quem quer melhorar a sua saúde mental e bem-estar em geral.

Tem vários programas e para todo o tipo de pessoas interessadas em meditação, desde guias de 5 dias, sessões de 3 a 30 minutos, lembretes e estatísticas e uma grande biblioteca que disponibiliza vários cursos de meditação.

mindfulness app
@themindfulnessapp

Stop, Breathe & Think

“Para, Respira e Pensa”, é este o mote da aplicação: Para o que está fazendo e repara no que está pensando ou sentindo; Respira de forma calma e consciente para conseguir criar um espaço entre os seus sentimentos, emoções e reações; Pensa mais além, alarga os seus horizontes e vja outras perspectivas.

Este app tem a particularidade de se dirigir a pessoas com menos de 25 anos. Ou seja, pretende ajudar adolescentes e jovens a melhor lidar com o mundo e estar bem consigo mesmos. Para além disso, também disponibiliza uma versão para crianças.

É, igualmente, gratuito e disponível para sistemas Android ou IOS.

stop breathe think
@sbtbreathe

Aura

Gratuito e disponível para Android e IOS, este app te ajuda a gerir as suas emoções e a ter um sono mais descansado e profundo. Também encontra aulas guiadas e conselhos de profissionais competentes.

Tira um pouco do teu dia e dedica exclusivamente a você. Nesta aplicação encontras opções de relaxamento que duram apenas 3 minutos, ou que vão até uma hora, por exemplo.

aura
@aurahealthhq

Foto de capa: Andrea Piacquadio