Para muitos, São Paulo é considerada a capital nacional do skate. Isso porque, embora alguns prefiram praticar flips e ollies nas largas calçadas da Avenida Paulista, a cidade possui mais de 120 pistas públicas do esporte, além de diversos projetos sociais e estabelecimentos privados. Ou seja, se você quer aperfeiçoar as suas manobras, o que não faltam são pistas próprias para isso. Sendo assim, confira agora as nossas dicas de lugares para andar de skate em SP!
Vans Skatepark
Público e gratuito, o Vans Skatepark ocupa uma área de 800 metros quadrados dentro do Parque Cândido Portinari, na zona oeste. O conjunto de desafios incluem um vulcão central, extensões, vários transfers, bordas, corrimões e deep end de quase três metros de altura. Um dos melhores lugares para andar de skate em SP!
Onde: Avenida Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa
LayBack Park
No coração de Pinheiros, o LayBack Park São Paulo é o lugar certo para viver a cultura do skate e arte urbana na cidade. Além disso, o lugar conta com um bar e oferece aulas para iniciantes.
Onde: Rua Padre Carvalho, 696 – Pinheiros
Bowlhouse
Como o próprio nome indica, as pistas têm formato de bowl, oferecendo um “tigelão” para a galera andar de skate. A casa também conta com aulas para iniciantes, bar e palco para shows esporádicos, sendo uma opção versátil para quem procura uma pista de skate em SP.
Onde: Rua Morgado de Mateus, 652 – Vila Mariana
Mooca Skate Park
Com ajuda dos skatistas profissionais Mailton dos Santos e Rony Gomes, a prefeitura construiu um dos mais legais espaços públicos para prática do esporte na cidade. Por ficar rodeado de árvores, a pista ainda oferece muito ar puro, sombra e água fresca (há bebedouros no local, então leve sua garrafinha).
Onde: Rua Taquari, 450-516 – Mooca
Pista de Skate da Chácara do Jockey
Com área de street e bowl, a pista oferece obstáculos de boa qualidade. Por isso, já foi escolhida para sediar importantes competições de skate.
Onde: Avenida Professor Francisco Morato, 5300 – Vila Sônia
Pista de Skate do Parque da Juventude
O Parque da Juventude, localizado na Zona Norte, é um ótimo lugar para andar de skate em SP, sobretudo para quem é da região. Afinal, por lá, está uma das melhores pistas públicas da capital.
Onde: Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru
Parque Zilda Natel
Outra dica dentre os lugares para andar de skate em SP de graça, temos a ‘Pista do Sumaré’, bem no Parque Zilda Natel. O local oferece a experiência completa, com diversos obstáculos aos skatistas, tanto as clássicas rampas e corrimãos da modalidade street quanto bowl, funbox, half pipe e mais!
Onde: Avenida Doutor Arnaldo, 1250 – Sumaré
Skate House Sumaré
Ainda em Sumaré, o Skate House é um projeto social que promove oficinas e aulas gratuitas de skate, além de realizar esporádicas exposições de arte e festivais de hambúrguer em sua sede. Saiba mais pelas redes sociais do projeto.
Onde: Avenida da Saudade, 482 – Planalto do Sol
Parque do Chuvisco
Logo em seguida, o Parque do Chuvisco é uma ótima opção para quem quer andar de skate pela Zona Sul. No total, são 2170 m² de pista plana e pista inclinada, sendo um dos maiores espaços públicos para praticar a modalidade em SP.
Onde: Rua Ipiranga, 792 – Jardim Aeroporto
Dica extra: Parque da Independência
Skating with THAT view! A dica destoa do restante das pistas profissas e cheias de obstáculos, mas nada melhor que andar de skate em um dos lugares mais bonitos e históricos de São Paulo, né? A ladeira que fica entre o Museu do Ipiranga e o Monumento à Independência é perfeita para ganhar uma boa velocidade, então não deixe de testar suas manobras por lá!
Onde: Avenida Nazaré, sem número – Ipiranga