×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza O Que Fazer

Trilha da Pedra Grande: natureza e uma vista incrível de São Paulo

Um trilha dentro da cidade parece pouco provável, não é?

By Giulia Trecco

Pedra Grande

 Mas no Parque Estadual da Serra da Cantareira, você pode estar em meio à natureza e ainda curtir um dos mirantes  da capital. 🌳

Parece difícil acreditar que em meio à selva de pedra que é São Paulo seja possível entrar em contato com a natureza. Nós já contamos sobre uma outra trilha que vale super a pena para visitar o Pico do Jaraguá – ponto mais alto da cidade. Mas ele não é único local. Na zona norte da capital, no Parque Estadual da Cantareira, você pode fazer um passeio incrível para deixar a loucura do dia a dia para trás. Aberto ao público em 1989, o parque é uma das maiores florestas urbanas nativas do mundo.

Uma das trilhas mais feitas pelo público é a da Pedra Grande, que garante uma vista panorâmica da cidade. O acesso até ao mirante, acontece a partir do Núcleo da Pedra Grande. A entrada deste núcleo do parque fica na Rua do Horto,1 799. O passeio pode ser feito aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h, sendo que a trilha só é permitida até às 15h.

Parque da Serra da Cantareira Pedra Grande
@Renan William Candido / Wikipedia

A taxa de visitação é de R$ 9, mas menores de 12 anos e maiores de 60 anos entram gratuitamente. Estudantes pagam meia entrada. 

O mirante tem 1010 metros de altitude e para chegar até lá, o visitante precisa fazer a Trilha Pedra Grande. O percurso totaliza 9,6km entre a ida e a volta. Apesar da distância, o trajeto não é íngreme e em duas faz-se o percurso total. O terreno até o topo é asfaltado e tem apenas  algumas subidas pelo caminho.

Até chegar ao destino final e ter uma vista surpreendente da cidade, é possível desfrutar de um passeio por uma importante parte remanescente da Mata Atlântica.

Publicidade

Parque da Serra da Cantareira Pedra Grande
@treccogiulia

Lembramos que, neste momento, por conta da pandemia da Covid-19, causada pelo Coronavírus, todos os núcleos do parque estão encerrados. Mas vale a pena guardar a dica para quando pudermos voltar a sair.

 

Foto de capa: @treccogiulia