
Conhecida como Interparques, a maior trilha da cidade de São Paulo foi inaugurada no último sábado. Com surpreendentes 182 km de extensão, o percurso é um prato cheio para quem curte aventura e deseja explorar a natureza que cerca a capital paulista.
Agora, essa trilha conecta diversas unidades de conservação, reservas, represas e até mesmo a Ilha do Bororé. Mas apesar da longa quilometragem, ela é bem sinalizada, garantindo que os trilheiros que seguirem as placas corretamente não se percam!

O que você encontra no trajeto?
Ao decorrer da trilha, você vai passar por importantes parques e reservas, como Bororé, Varginha, Itaim, Jaceguava, Várzea do Embu-Guaçu e Núcleo Curucutu do Parque Estadual da Serra do Mar. Além disso, ainda pode conferir um píer na Represa Billings e uma torre de observação com vista panorâmica.
A flora e a fauna também são pontos marcantes no percurso. Cedros-rosa, embaúbas-prateada, samambaiaçus e araucárias ornamentam a maior trilha da cidade e, se você tiver sorte, ainda pode encontrar macacos bugios, tangarás, esquilos e quatis.

Saiba mais sobre a maior trilha da cidade!
A beleza natural desta trilha é exuberante! Em alguns pontos, é possível observar a transição da Mata Atlântica para o Cerrado. Além disso, você verá espécies ameaçadas de extinção e poderá aprender mais sobre preservação ambiental.
A Trilha Interparques é segura e bem sinalizada para que os visitantes percorram o trajeto tranquilamente. As placas da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso demarcam todo o percurso. Há três tipos de sinalizações: direcional, que aponta o caminha a seguir; confirmatória, que garante que o visitante esteja no caminho correto; e tranquilizadora, que também confirma que o trajeto está certo. Então, é só calçar sapatos adequados para uma longa caminhada e se aventurar pela mais nova atração de São Paulo!
