O que não faltam são ideias para curtir São Paulo em segurança.
Ainda estamos no meio de uma pandemia e é importante lembrar que a segurança vem em primeiro lugar. Ainda assim, há tantas coisas que já podemos fazer (em segurança) na capital, que vale a pena curtir um pouquinho do que São Paulo tem a oferecer. Deixamos aqui alguns desses planos, para aproveitar quando quiser. 👍
As trilhas sonoras mais famosas do cinema à luz das velas
Se você é fã incondicional das obras de Hans Zimmer ou Ennio Morricone; das músicas de “Star Wars”, “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis”; se mergulha no universo dos filmes e se encanta com as trilhas sonoras, você vai adorar esse concerto Candlelight que chega a Sala São Paulo.
Tributo a Nina Simone em concerto Candlelight Jazz
Já se perguntou como seria mergulhar nos sons da lendas do jazz Nina Simone? Bem, agora é sua chance, porque o concerto Candlelight Jazz está chegando a São Paulo, no Auditório Ibirapuera – com um tributo a uma das maiores vozes da história!
Sala São Paulo recebe a estreia “Candlelight: As melhores árias de ópera à luz das velas”
Em março, a Sala São Paulo volta a receber os concertos Candlelight. Desta vez, para a estreia das melhores árias de ópera à luz das velas. Será um momento que se alterna entre a força da voz de um Tenor e uma Soprano acompanhados por um trio de cordas e um piano. Tudo isso no coração da cidade.
Candlelight: o melhor de Chopin à luz de velas
A partir de março, a Sala São Paulo volta a receber os concertos Candlelight. O melhor da música clássica e a intimidade da luz das velas retornam neste concerto de piano solo com as principais partituras de Frédéric Chopin.
6 experiências de luxo para um dia de realeza em São Paulo
São Paulo tem opções de lazer para todos os gostos e bolsos, isso é fato! Você pode começar o dia tomando café em uma das padarias mais badaladas de São Paulo e terminar tomando bons drinks com o melhor skyline da cidade. Essas são algumas ideias para quem gosta de programas refinados.
Conhecer os 5 bares mais antigos de São Paulo
Não há nada mais paulistano do que um happy hour nas sextas-feiras, não é? A cervejinha para marcar o início do fim de semana é uma tradição tão forte que alguns estabelecimentos se mantêm na ativa há mais de 70 anos! Nós selecionamos os bares mais antigos de São Paulo para você conhecer.
Visitar a exposição imersiva “O Jardim das Maravilhas de Miró” acontece no Farol Santander
O Farol Santander apresenta até o dia 5 de maio a exposição “O jardim das maravilhas de Miró”. No 24º andar do edifício, a experiência imersiva é dividida em oito ambientes. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 11h às 19h, seguindo as orientações atualizadas no Plano São Paulo.
Fazer um dos oferece novos cursos de história da arte oferecidos pelo MASP
O MASP Escola inicia o mês de março com novos cursos online. As formações, com aulas semanais, irão abordar temas como Renascimento, arte do século 19 e arte moderna e contemporânea.. Cada curso é ministrado por um professor especializado e pode contar com a presença de convidados. Um formato que garante, ao mesmo tempo, o aprofundamento de temas específicos e a pluralidade de vozes.
Comer fora gastando pouco em São Paulo
Nem sempre é fácil gastar pouco em uma metrópole, mas “escondidos” pela cidade existem bons lugares para comer. Se você ta procurando um bom restaurante para comer fora, e não quer gastar muito para isso, essa lista vai te ajudar! Selecionamos os nossos favoritos onde é possível comer bem e poupar.
Visite uma ‘ilha’ sem sair de São Paulo
A cerca de 30 km do centro de São Paulo, a Ilha do Bororé foge da imagem que se tem da cidade de São Paulo. Conhecido como ilha, o bairro é na verdade uma península cercada pela represa Billings. Isso porque tem ligação com o restante da cidade por uma faixa de terra. Já o nome ”Bororé” é uma substância usada por alguns grupos indígenas para envenenar pontas de flechas.
Fazer trabalho voluntário e ajudar quem mais precisa
Fazer trabalho voluntário é uma ótima maneira de, além de ajudar quem mais precisa, aprender novas habilidades e crescer profissionalmente. Quem mora em São Paulo tem chance de colaborar com diversas causas em ONGs e instituições que precisam de pessoal.
Passar por algumas das casas de fliperama em SP
Hoje em dia, pode parecer muito estranho pensar em sair de casa para uma partida do seu jogo favorito, certo? Mas nos anos 1980 e 1990, ter um video game em casa, não era para qualquer um. Nem por isso os fliperamas acabaram, isso porque há sempre espaço para os nostálgicos de plantão. Essas são algumas das casas que resistem e mostram que o jogo ainda vai continuar.
Fazer um bate e volta em alguma dessas 6 cidades próximas da capital
São Paulo oferece uma infinidade de passeios. Sabemos disso. Mas às vezes, apesar de termos de tudo um pouco dentro da mesma cidade, é bom conhecer outros lugares. Principalmente se for um passeio que podemos fazer em um dia, no melhor estilo bate e volta.
Foto de capa: Agung Pandit Wiguna