×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Cultura Notícias O Que Fazer

MASP oferece novos cursos de história da arte em março

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

cursos história da arte MASP

Com aulas online semanais, os encontros abordam temas como Renascimento, arte do século 19 e arte moderna e contemporânea.

O MASP Escola inicia o mês de jmarço com novos cursos online. As formações, com aulas semanais, irão abordar temas como Renascimento, arte do século 19 e arte moderna e contemporânea.. Cada curso é ministrado por um professor especializado e pode contar com a presença de convidados. Um formato que garante, ao mesmo tempo, o aprofundamento de temas específicos e a pluralidade de vozes.

Todos os cursos custam 5x R$ 294,30 (quem for Amigo MASP tem 15% de desconto) e o MASP Escola oferece bolsas de estudo para professores da rede pública em qualquer nível de ensino. As vagas são limitadas. Para conferir a programação completa e se inscrever acesse o site oficial.
 
Os cursos iniciam a partir de 8 de março, por isso, fique de olho e garanta já a sua vaga. O participante pode escolher entre as seguintes opções de cursos:

Renascimento: Giotto a Tintoretto

O curso oferece uma visão panorâmica dos principais artistas, obras e inovações que compuseram os trezentos anos do Renascimento italiano, período cuja potência nos campos artístico e intelectual ressoa até hoje. Dos fundamentais Cimabue e Giotto à dramaticidade de Tintoretto, o trajeto contempla nomes fundamentais do período, como Botticelli, Leonardo da Vinci, Rafael, Ticiano e Michelangelo. Inscreva-se aqui.

Publicidade

 Século 19: de David a Van Gogh

O curso pretende apresentar e discutir as manifestações artísticas do mundo ocidental ao longo do século 19, desde a Revolução Francesa, na obra de Jacques-Louis David, até o início da arte moderna, com Paul Cézanne. Inscreva-se aqui.

Moderna e contemporânea

O curso tem por objeto a produção artística da segunda metade do século 19 até os dias atuais. Longe da exposição de uma história da arte linear e homogênea, propõe-se aqui abordar os artistas e suas obras à luz de determinado número de questões, de ordem formal, mas também filosófica e social, relevantes a seus contextos.  Inscreva-se aqui.
Foto de capa: Rafael, ‘Ressurreição de Cristo’, acervo MASP.