×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
O Que Fazer

5 casas de fliperama em SP que resistem ao ‘game over’

By Giulia Trecco

fliperama em sao paulo

Estes salões foram uma febre durante as décadas de 1980 e 90, mas poucos restaram pela cidade.

Uma das vantagens de viver em uma cidade tão grande quanto São Paulo é que você consegue encontrar (quase) tudo por aqui. Inclusive, lugares considerados obsoletos por muitos, como é o caso das casas de fliperama. Se durante as décadas de 1980 e 1990 esses espaços faziam um grande sucesso entre os jovens, o avanço tecnológico e dos consoles em casa afastaram o público. 

Veja também: 5 parques aquáticos pertinho de SP para se divertir com a família

Hoje em dia, pode parecer muito estranho pensar em sair de casa para uma partida do seu jogo favorito, certo? Mas naquela altura, ter um video game em casa, não era para qualquer um. Nem por isso, os fliperamas acabaram, isso porque há sempre espaço para os nostálgicos de plantão. Essas são algumas das casas que resistem e mostram que o jogo ainda vai continuar.

Lord’s Diversões

A Lord’s se tornou um símbolo de resistência das casas de fliperama. Isso porque não é fácil manter um espaço há mais de 40 anos com o sucesso que eles o fazem.

Onde: Rua Coelho Lisboa, 315 – Tatuapé

Fliperama da São João

Um dos mais antigos e que permanece firme e forte no centro de São Paulo.

Onde: Avenida São João, 1476 – Santa Cecília

SP Diversões

Há 25 anos, o espaço é considerado um dos maiores parques de diversões indoor da cidade. Aqui, você encontra diversão para os apaixonados pelos fliperama, kart, boliche, etc.

Onde: Rua Santa Rosa Júnior, 189 – Butantã

Publicidade

Old School Pinball Experience

O traz de volta a época dos fliperamas da década de 1980.  Duas vezes por semana (terças-feiras e sextas-feiras) o fliperama está aberto para os associados e pessoas de fora do clube.

Onde: Rua Teodureto Souto, 292A – Cambuci

Playland

Há mais de 30 anos, o Playland marca presença nos principais shoppings de São Paulo. Os mais modernos jogos, além dos clássicos estão reunidos no salão.

Onde: Confira as unidades aqui.

Veja também: 7 escape rooms em São Paulo para quem adora um desafio

Foto de capa:  cottonbro