×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza O Que Fazer

8 lugares para fazer trabalho voluntário em São Paulo

By Giulia Trecco

voluntário em são paulo

Que tal dividir o seu tempo ajudando quem mais precisa?

Fazer trabalho voluntário é uma ótima maneira de, além de ajudar quem mais precisa, aprender novas habilidades e crescer profissionalmente. Quem mora em São Paulo tem chance de colaborar com diversas causas em ONGs e instituições que precisam de pessoal.

Se você quer começar a ajudar e não sabe por onde começar a procurar, nós selecionamos 8 opções que podem te interessar.

Parceiros Voluntários

Conta com mais de 2400 organizações atendidas com as mais diversas necessidades por recursos humanos voluntários. Basta fazer um cadastro no Parceiros Conecta. Depois de fazer o cadastro, você precisa fazer a Reunião de Conscientização, onde além de escolher a causa, o que você quer fazer e o tempo que pode disponibilizar para ajudar o próximo.

Saiba mais aqui.

Atados

O Atados tem o objetivo de mobilizar pessoas e gerar transformações positivas na sociedade. Na plataforma, você busca por uma vaga que te envolva, seja por causa, habilidade ou região.

Saiba mais aqui.

Teto Brasil

O trabalho do TETO é baseado na criação de uma ligação entre o voluntariado e a comunidade. A cada semana, voluntárias/os desenvolvem vários projetos e atividades com as famílias e moradoras/es das favelas mais precárias. Você pode colocar todo o seu talento e energia em atividades que envolvem até construção de moradias.

Saiba mais aqui.

Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado

O objetivo central do Adus é buscar novas alternativas à integração dos refugiados residentes no Brasil. O Instituto auxilia solicitantes de refúgio e refugiados em seu processo de integração à sociedade brasileira, buscando proporcionar a todos eles condições suficientes para que possam recomeçar suas vidas de forma digna no país.

Saiba mais aqui.

Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac)

De acordo com o hospital, que é referência no tratamento de câncer infantil, o voluntariado é um dos seus principais pilares. Ele apoia diversos tipos de atividades ligadas à assistência e tem a humanização e a hospitalidade como princípios fundamentais.

Saiba mais aqui.

Publicidade

Entrega por SP

O Entrega por SP é uma mobilização social que acredita na convivência amigável e solidária entre quem vive e quem não vive na rua. Aqui, você terá a chance de ir às ruas para se aproximar de quem vive nelas, trocando experiências e despertando sentimentos como amor, carinho e amizade.

Saiba mais aqui.

Viva e Deixe Viver

Levar a leitura, a brincadeira e as histórias para o atendimento clínico e internação hospitalar de crianças e adolescentes que passam por momentos difíceis em um momento mais alegre é a missão da associação.

Saiba mais aqui.

Cãominhada – Centro de Zoonoses

A Cãominhada é um projeto de voluntariado dentro do Centro de Zoonoses. O projeto reúne veterinários, agentes de endemias, e voluntários todos os domingos, para levar os animais para caminhar e se exercitar na guia, num dia de passeio e diversão.

Saiba mais aqui.

Foto de capa: Pixabay