×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Cultura O Que Fazer

6 cidades próximas da capital que valem o bate e volta

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

cidades perto de sao paulo

Perto da cidade existem lugares que você pode visitar e ainda voltar para casa no mesmo dia. 😍

São Paulo oferece uma infinidade de passeios. Sabemos disso. Mas às vezes, apesar de termos de tudo um pouco dentro da mesma cidade, é bom conhecer outros lugares. Principalmente se for um passeio que podemos fazer em um dia, no melhor estilo bate e volta.

Preparamos uma lista de lugares perto de São Paulo que valem o bate e volta. Confira!

Vinhedo

A aproximadamente 70 km do centro de São Paulo, Vinhedo oferece muito mais do que  a Festa da Uva e a Festa do Vinho. É na cidade que estão localizados dois dos maiores parques de diversão, o Hopi Hari e o Wet’n Wild.

Embu das Artes

Embu das Artes é o paraíso para os amantes de artesanatos por conta da cerca de 800 expositores que trabalham por lá. Aos fins de semana, a cidade recebe uma média de 15 mil turistas que desfrutam da feirinha de artesanato local. Localizada a apenas 25km do centro de São Paulo, Embu das Artes tem aquele clima de cidade de interior. As suas ruas são preenchidas com casinhas históricas e coloridas.

Vila de Paranapiacaba

pequeno distrito de Santo André te transporta ao passado a bordo de uma maria fumaça do século XIX. Paranapiacaba fica pertinho do centro da capital e é um daqueles lugares que todo mundo deveria visitar. O  distrito surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway.

Juquitiba

É proveniente do tupi guarani e significa “terra de muitas águas”. O nome do município seria uma referência à abundância de mananciais existentes na região. Juquitiba integra uma região rica em nascentes e cursos d’água, o que faz a cidade ser procurada por quem gosta de esportes de natureza.

Publicidade

Holambra

Conhecida como a cidade das flores, ou a Holanda brasileira, Holambra oferece passeios perfeitos para a família. Em cerca de uma hora, é possível chegar ao município, na região de Campinas, e aproveitar um dia conhecendo todas as atrações.

Guararema

A proximidade com São Paulo faz com que a cidade seja uma ótima escolha para uma viagem de bate e volta. Guararema, apesar de pequena, oferece opções para todos os gostos – desde paisagens naturais até construções históricas.

Veja também: 7 lugares para conhecer na região metropolitana de São Paulo

Foto de capa: Arjen van Reeven/Wikipedia