A segunda edição do Padocaria SP escolheu com a ajuda do público a melhor padaria da cidade. Nesta segunda, dia 24, o resultado foi anunciado e a grande campeã foi a Ceci, na Zona Sul.
Fundada em 1964, no Planalto Paulista, ainda hoje o estabelecimento mantém-se fiel às tradições. Afinal, como uma boa padaria de bairro, oferece pão fresquinho todas as manhãs e tardes, exibe uma vitrine farta e recebe frequentadores assíduos há décadas.
No ano passado, a Cepam, na Zona Leste, ficou em primeiro lugar. Mesmo assim, uma das maiores padarias da cidade ainda se manteve no pódio como a melhor da região.
Se você também é apaixonado pela instituição mais paulistana que há – a padoca -, descubra as melhores da capital.
Vencedores por toda a cidade
Além da Ceci, foram eleitas como melhores padarias de São Paulo:
Zona Norte – Panetteria ZN, no Mandaqui;
Zona Oeste – Padaria Merci, na Vila Romana;
Zona Leste – CEPAM, da Vila Prudente;
Centro – Galeria dos Pães, no Jardim América.
Além disso, o voto popular do Padocaria escolheu os vencedores de sete categorias. Cinco dos sete prêmios também foram para a Ceci. Sendo eles, Melhor Pão da Chapa, Café, Doce, Serviço de Frios e Time de Chapeiros.
A Big Pão Express, em Itaquera, foi a eleita na categoria Melhor Frango Assado.
Já o Melhor Pãozinho é, assim como no ano passado, da Estado Luso, na Vila Pauliceia.
Sobre o concurso
Pelo segundo ano consecutivo, o Padocaria SP escolheu a melhor padaria de São Paulo.
Como conta Miguel Icassatti, um dos idealizadores da competição:
Em 2022, superamos as expectativas com a quantidade de padarias indicadas e a diversidade de estabelecimentos. Foi uma grata surpresa ter, entre as 25 finalistas, 10 novas (padarias). É um sinal que a categoria está mais antenada e entendendo que ao atender bem e oferecer um bom serviço terá boa repercussão.