×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

11 lugares imperdíveis na Zona Sul

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

zona sul de sp

A maior região de São Paulo tem muito a oferecer, tanto para turistas quanto para quem mora por aqui.

Alguns dos pontos mais conhecidos da capital paulista se encontram na Zona Sul. Por lá, estão museus, parques, o zoológico da cidade e natureza intocada, como muitos paulistanos nem imaginam.

A verdade é que cada parte da capital tem muita coisa boa para oferecer e é preciso aproveitar isso. Então, que tal conhecer um pouco do que a ZS tem de lazer?

Veja também: 10 lugares que você não pode deixar de conhecer na ZL

Connheça alguns dos lugares que você tem que visitar na Zona Sul:

Parque Ibirapuera

Apesar da cidade contar com mais de 100 parques públicos, é impossível não falar do mais visitado pela população, o Parque Ibirapuera. Dentro dele, você pod visitar museus, o prédio da Bienal, o auditório, a Oca e outros locais icônicos da cidade.

Ipiranga

Um dos bairros mais tradicionais da cidade é conhecido por ter sido o palco da Proclamação da Independência do país, mas há mais para se ver por lá. Nós já contamos cinco lugares para você conhecer por lá aqui.

Bairro do Ipiranga
José Marcos Oliva/Wikipedia
Centro Cultural São Paulo

É considerado um dos principais espaços culturais da cidade, localizado pertinho da estação Vergueiro. Por lá, você pode curtir um espaço com jardim, biblioteca e outras atividades.

CCSP
Museu Brasil ORG
Cinemateca

Instituição tem um papel fundamental na preservação do audiovisual nacional e se tornou o assunto do momento essa semana.

Cinemateca Brasileira
Jose Cordeiro/SPTuris
Jardim Botânico

O Jardim Botânico de São Paulo, com 360 metros quadrados destinados a visitação, oferece um passeio espetacular ao paulistano. Diversas paisagens proporcionam a oportunidade de observar e contemplar a natureza em meio à cidade.

Publicidade

Jardim Botânico SP
SD Student Travel
Zoológico

Neste momento, apenas a área aberta, que compreende 59.756,62 metros quadrados, poderá ser visitada. Os espaços fechados, tais como as exposições educativas, continuarão encerrados. 

zoologico sao paulo aberto
Pixabay
Zoo Safári

Inaugurado em 5 de junho de 2001, o Zoo Safári está localizado ao lado do Zoológico de São Paulo. Em uma área total de 80.000 m², dezenas de animais silvestres são apresentados ao público num percurso de aproximadamente 2,9 km.

zoo safari reaberto
@Zoo Safári
4 cachoeiras dentro de São Paulo

Nós já tínhamos contado sobre cinco cachoeiras que você pode visitar. E quatro delas ficam na Zona Sul, que concentra a maior área rural dentro da capital.

cachoeira em sp
Poswiecie
Reserva Capivari-Monos

Ainda na onda de lugares difíceis de acreditar que existem dentro de São Paulo, a Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos reúne cachoeiras, mananciais, animais selvagens e três aldeias indígenas tudo isso no extremo sul de São Paulo.

capivari-monos
TripAdvisor
Represa Guarapiranga

Na divisa entre a Zona Sul e Itapecerica da Serra, a represa é utilizada e como local de esportes náuticos e lazer ao longo de seu percurso de 28 quilômetros de margens, destacando-se a importância nos esportes de vela.

guarapiranga
Agência Brasil
Solo Sagrado de Guarapiranga

Inaugurado em 1995, o Solo Sagrado foi construído pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo, numa área de 327.500 metros quadrados. É considerado um dos lugares mais bonitos em meio à natureza da cidade.

solo sagrado
Pinterest

Veja também: 15 lugares para visitar e curtir a ZN

Foto de capa: Hamilton Breternitz Furtado/Wikipedia

Tags: viagem local
Cultura Natureza e Bem-estar O Que Fazer