Filho mais velho dos políticos Marta Suplicy e Eduardo Matarazzo Suplicy, Eduardo Smith de Vasconcellos Suplicy – conhecido como Supla – tem muita história pra contar. Com quase 40 anos de carreira, foi ator, apresentador, jurado de programas musicais, integrou um reality show e, claro, conquistou os palcos mundo afora.
Nascido em São Paulo e atualmente com 56 anos, Supla é uma das personalidades mais famosas da cidade. Por isso, perguntamos a ele o que mais gosta e alguns dos seus locais favoritos em São Paulo.
Desubra por onde costuma andar o papito Supla.
São Paulo Secreto: É impossível não ligar a imagem do Supla a SP; qual a sua história e relação com a cidade?
Supla: Well, I was born here (eu nasci aqui, em tradução do inglês). E tudo bem que eu fui passar aminha infância nos Estados Unidos, mas sempre com 0 pé aqui.
Aquela música que eu fiz: “Em São Paulo onde eu nasci; eu não queria sair daqui; sai fora só pra dar um tempo; não tinha esqueci por nenhum momento“. É isso. Eu amo São Paulo, minha família está toda enraizada aqui.
SPS: Quando está fora de SP, do que sente mais falta?
Supla: É do hambúrguer x-salada lá dos tiozinhos, muito bom. Pastel de feira também é muito bom. Digo isso porque São Paulo tem ótimos restaurantes também, a culinária aqui não é brincadeira e faz parte da história (da cidade).
SPS: Na sua opinião, o que todo mundo deveria fazer pelo menos uma vez em SP (lugar, rolê ou comida imperdível, por exemplo)
Supla: Como eu já falei, a gente tem altos restaurantes e etc. Agora, o que a gente podia fazer toda vez por semana… Se todo mundo deixasse um dinheirinho que seja, não sei a quantia exatamente mas só um dinheirinho, em um lugar para quem está sem comida nas ruas, acho que ia ser muito bom. Isso não é impedir a pessoa de trabalhar, quero deixar claro isso, porque ninguém quer viver de esmola. Mas é porque 0 0 pessoal está passando fome mesmo.
Acho que isso seria uma boa ideia, se todo mundo fizesse um pouquinho, seria muito legal. Quem ganha um acima de um salário já, mas não como lei, só quem quiser fazer facultativo.
SPS: Rolês do Supla em São Paulo, quais os seus favoritos?
Supla: Dar um rolê no centro de São Paulo é um rolê muito da hora. Tem o Copan para você ir, a Galeria do Rock.
Também nos Jardins, pensando nessa parte de consumo, tem muitas lojas.
E, também, tem vários museus em São Paulo, várias exposições, e que aí tem que ver de acordo com o que está rolando. Tem o MIS, o MASP, tem várias exposições e isso que é o rico de São Paulo. Tem o Ipiranga agora também, que eu estou querendo visitar e é isso.
SPS: Aquele lugar que quase ninguém conhece e você adora, compartilha esse segredo com a gente?
Supla: Segredo é segredo, mas um amigo meu gritou aqui para mim: “Estadão”. Esse não mais segredo para ninguém, mas está vinte e quatro horas e o sanduíche de pernil lá é bom. Mas é isso aí, eu vou guardar meu segredinho, alright?! Mas tem ótimos lugares.