×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Sanduíche de pernil do Estadão: mais paulistano impossível

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

sanduiche pernil estadao

Um dos símbolos da gastronomia popular paulistana, o sanduíche de pernil do Bar Estadão leva pessoas de todas as regiões da cidade ao centro.

O Bar Estadão é um estabelecimento comercial da cidade de São Paulo, notório no contexto turístico da capital como ícone da cidade, clássico do fim de noi­te paulistano e até mesmo como ponto de referência geográfica. O estabelecimento, localizado entre a Rua Major Quedinho e o Viaduto 9 de Julho, no centro de São Paulo, tem esse nome porque durante vários anos funcionou ao lado da sede do jornal O Estado de S. Paulo. Atualmente, no prédio, se encontra o hotel Novotel Jaraguá.

O espaço se tornou um símbolo tradicional da gastronomia da metrópole. Isso porque tem a capacidade de sintetizar a diversidade típica de São Paulo como nenhum outro lugar do gênero.

Confira: 7 sanduíches que são a cara de SP!

sanduiche pernil estadao
Webysther/Wikipedia

Dentre os prêmios já recebidos, o bar figura no concurso “O Melhor de São Paulo”, promovido pelo jornal Folha de S.Paulo. O bar funciona 24 horas por dia e 363 dias por ano e seu sanduíche de pernil é considerado como o mais famoso da cidade. Entre sucos, petiscos, drinks e pratos feitos, o pernil é, com toda certeza, o item mais procurado no dia a dia do Estadão.

De acordo com a própria lanchonete, mais de 30 peças de pernil consumidas por dia, sendo que cada uma delas pesa em média entre 7 kg a 8 kg. É muuuito pernil!

Publicidade

O local está quase sempre lotado. Inclusive nas madrugadas de fins de semana, quando a noite paulistana termina e a fome da madrugada apita. Quem nunca terminou uma noite de festa no Estadão, não é?

Que tal aprender a preparar esse e outros pratos que são a cara de São Paulo? 

Foto de capa: Webysther/Wikipedia