Na semana passada, um dos memes mais famosos do mundo esteve em São Paulo. O húngaro András Arató, mais conhecido como ‘chorrindo’ ou ‘rindo de nervoso’, visitou alguns dos pontos turísticos da capital paulista.
É claro que a internet foi à loucura! Afinal, o sorriso inconfundível de Arató o transformou em uma celebridade. Por isso, milhares de brasileiros comentaram os posts em suas redes sociais, nomeadas ‘Hide the pain Harold’ (Esconda a dor Harold, em tradução literal).
E como um bom roteiro por São Paulo nunca é demais, reunimos os locais por onde o meme passou e que você também pode conhecer:
Estádio Pacaembu
Um dos xodós de São Paulo é o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu. Construído na década de 1930, em plena Era Vargas, o complexo surgiu como representação da força do Brasil.
Também é aqui que está o Museu do Futebol. Inaugurado em 2008, o espaço ocupa parte do estádio com vários itens sobre a história do futebol, incluindo camisas históricas, registros de gols e narrações. Além disso, há diversas atividades e oficinas para entreter os amantes do “esporte das multidões”.
Onde: Praça Charles Miller – Pacaembu
Allianz Parque
Em meados de 2014, São Paulo ganhou uma arena multiuso ultramoderna: o Allianz Parque. Casa do Palmeiras, o novo estádio tem sido destino certo para alguns dos eventos mais bombados que acontecem na capital.
Em termos nada técnicos, o Allianz é um “upgrade” do antigo Parque Antarctica, que serviu como casa para o Verdão de 1920 a 2010.
Onde: Avenida Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca
Parque Ibirapuera
A famosa “praia” dos paulistanos, o Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade. Seus três lagos artificiais são interligados e ocupam 1,6 milhão de metros quadrados. E, além disso, possui uma série de opções de lazer e esportes para toda a família. São ciclovias, 13 quadras iluminadas, pistas de corrida, ginásio.
Onde: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n (portões 2, 3 e 10);
Avenida IV Centenário – portões 6 e 7A;
Avenida República do Líbano – portão 7
Liberdade
Em grandes metrópoles do mundo, costuma existir sempre um bairro onde a comunidade asiática encontra refúgio. Em SP, esse bairro é a Liberdade, maior japonesa fora do país.
O bairro da Liberdade é uma região turística da zona central de São Paulo. É conhecido como o maior reduto da comunidade japonesa no município, comunidade esta que é considerada a maior do mundo fora do Japão.
Boteco
Nós não conseguimos descobrir pela foto qual era o bar onde o homem do meme decidiu tomar uma gelada. Mas fato é que não há nada mais paulistano do que um happy hour nas sextas-feiras (ou a qualquer dia), não é? A cervejinha para marcar o início do fim de semana é uma tradição tão forte que alguns estabelecimentos e você pode escolher o seu favorito.
Por exemplo, nesta lista, você pode encontrar alguns dos bares mais antigos da cidade que continuam na ativa. Então, é só escolher o seu favorito.