Que tal fechar a semana em um dos museus mais importantes da América Latina? A partir de 10 de janeiro, o MASP terá entrada gratuita às sextas-feiras à noite, democratizando ainda mais o acesso ao local. Ou seja, você pode fazer seu happy hour no museu!
MASP anuncia entrada gratuita nas noites de sexta
Até então, o MASP tinha entrada grátis às terças, por patrocínio da Nubank. A partir de agora, porém, o benefício se estende para as sextas, sob chancela da B3. Dessa forma, o público terá dois dias por semana para visitar o maior acervo do Hemisfério Sul na faixa.
A gratuidade às sextas será das 18h às 21h, para todos os visitantes. Na ocasião, será possível conhecer obras de artistas renomados, como Vincent Van Gogh, Picasso, Anita Malfatti, Candido Portinari e muito mais, sem comprometer o orçamento.
Vão-livre também receberá atividades gratuitas
A partir de março de 2025, o MASP terá a concessão do vão-livre de seu edifício. Isso significa que a administração do museu será responsável pela programação cultural e artística do local, que até então estava sob administração da prefeitura.
Segundo o museu, a mudança trará exposições temporárias, oficinas e eventos para o vão-livre, todos gratuitos. Assim, teremos uma série de opções para aproveitar o MASP sem estourar o orçamento.
Como visitar?
O MASP está na Avenida Paulista, 1578, em Bela Vista. Confira os horários de funcionamento:
- Terça: 10h às 20h, com entrada até às 19h
- Quarta, quinta, sábado e domingo: 10h às 18h, com entrada até às 19h
- Sexta: 10h às 21h, com entrada até às 20h
A entrada é paga às quartas, quintas, sextas até 18h, sábados e domingos, com valores de R$ 37 a R$ 75. Os ingressos estão disponíveis pela bilheteria ou neste link. Lembrando que, mesmo nos dias grátis, é preciso reservar ingressos.
Para quem vai de metrô, a estação mais próxima é a Trianon-MASP (Linha 2-Verde). Também há estacionamento conveniado na Alameda Casa Branca, 41. Mais informações no site.