Se você viu o filme “Comer, Rezar, Amar”, já ouviu falar sobre L’Antica Pizzeria da Michele. Na trama, a protagonista Elizabeth Gilbert (Julia Roberts) visita a pizzaria durante sua viagem à Itália, e ao experimentar, diz que está apaixonada e “em um relacionamento” com sua pizza.
Fundada em 1870 por Michele Condurro (“Michele” é um nome masculino em italiano, equivalente a Miguel), a casa existe de verdade e é uma das mais tradicionais de Nápoles. Por isso, recebe milhares de turistas por ano, que fazem fila para experimentar a sua famosa pizza napolitana.
Mas você não precisa voar até a Itália para conhecer L’Antica Pizzeria da Michele. Afinal, a casa centenária está prestes a abrir uma filial em São Paulo! Confira todos os detalhes dessa novidade deliciosa a seguir.
Conheça a L’Antica Pizzeria da Michele
A Pizzeria da Michele é uma das mais antigas e tradicionais de Nápoles, na Itália. A casa está sob o comando de cinco gerações de uma mesma família desde sua fundação, há 155 anos. Até hoje, serve a sua versão tradicional e minimalista da pizza napolitana, com apenas dois sabores:
- Margherita: molho de tomate, muçarela de búfala, manjericão e azeite extra virgem;
- Marinara: molho de tomate, orégano, alho e azeite extra virgem.
Apesar de sua grande tradição na Itália, a fama internacional veio sobretudo com o lançamento do livro “Comer, Rezar e Amar”, em 2006. O enredo, que deu origem ao icônico filme, tem uma cena na pizzaria, onde a protagonista descreve que a simplicidade do menu torna as pizzas tão excepcionais.
Desde então, L’Antica Pizzeria da Michele abriu filiais em cidades como Londres, Nova York e Tóquio. E agora, finalmente, fará morada também na capital paulista!
Inauguração está prevista para 2025
A vinda da Pizzeria da Michele para o Brasil ocorre por conta do restaurateur Frederic Renault, que já trouxe para São Paulo os restaurantes franceses Les Deux Magots e Le Napoleon. A ideia é trazer três unidades da casa italiana para a capital, sendo que a primeira delas será nos Jardins.
A previsão de inauguração é ainda em 2025. Ainda não sabemos como será o cardápio paulistano, mas ao analisar os menus de filiais pelo mundo, podemos esperar que a casa ofereça mais opções do que seus dois sabores tradicionais. A pizzaria em Nova York, por exemplo, serve brunch, massas e drinks para acompanhar. Mal podemos esperar para experimentar!