Este símbolo da imigração japonesa no Brasil fica no interior de SP e é visita obrigatória para os apaixonados por cultura oriental. Se você adora passear pelo bairro da Liberdade, com certeza vai querer cair na estrada para conhecer o Casarão do Chá, em Mogi das Cruzes.
Seu roteiro pode ficar ainda mais completo se você aproveitar a viagem para visitar o Parque Centenário da Imigração Japonesa, que fica na mesma cidade. É como ir ao Japão, mas sem sair do Brasil!

Conheça o Casarão do Chá!
Construído em 1942, o local surgiu como uma fábrica de chá e funcionou com essa finalidade até o fim dos anos 1960. O casarão se destaca pela arquitetura repleta de técnicas e estética oriental, preservando a memória da imigração japonesa no Brasil, especialmente em Mogi das Cruzes.
Além do edifício, que é patrimônio histórico, há também uma praça de alimentação com forno à lenha, onde você pode provar deliciosos pães, batatas-doces e pizzas assados ali mesmo! Tudo isso acompanhado de sucos, cafés e, claro, do tradicional chá.
O Casarão do Chá também recebe uma Feira de Cultura e Lazer, onde os visitantes encontram comidas típicas, artesanato e diversas atrações para todas as idades. Vale a pena ficar de olho no calendário: o espaço ainda abriga feiras de cerâmica, encontros de carros antigos, oficinas e muito mais.

Visite esse joia secreta em Mogi das Cruzes
O Casarão do Chá abre todos os domingos, das 9h às 17h, e a entrada é gratuita! Ele está localizado na Estrada do Chá, cx 05 – Mogi das Cruzes.
A partir das 10h, começa a feirinha no local, um passeio perfeito para fazer de bate e volta com a família, especialmente se vocês se interessam pela cultura nipônica.
