O Estado de São Paulo é um prato cheio para os amantes de frutas. Cada município produz uma iguaria e, graças à riqueza dos solos e à variedade de climas, é possível degustar os mais diversos sabores sem ir muito longe. Uvas em Jundiaí e Vinhedo, laranjas em Limeira, morangos em Atibaia… mas você conhece a “Capital do Caqui”? Essa cidade é responsável por quase metade da produção nacional, com uma impressionante safra anual de 45 mil toneladas da fruta.
Então, se você busca um destino turístico para fazer um bate e volta, conhecer novas atrações e, claro, se esbaldar com caqui, conheça Mogi das Cruzes.

O que fazer na “Capital do Caqui”?
A primeira parada para quem é fã da fruta de cor alaranjada e sabor adocicado é a Fruticultura Hoçoya, uma fazenda com mais de 50 anos de tradição que também produz nêspera, atemóia, pêra, lichia e pitaya. E claro, o caqui é a estrela do local, a fruta da Hoçoya foi eleita o melhor caqui Fuyu por 30 anos consecutivos. Lá, é possível acompanhar a colheita de perto e viver experiências rurais autênticas.
Mas a diversão não acaba no campo. Mogi das Cruzes também abriga o belíssimo Parque Centenário da Imigração Japonesa, o tradicional Festival das Flores e o Parque das Neblinas, reconhecido pela UNESCO como Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, com trilhas, cachoeiras e muita natureza preservada.

Conheça Mogi das Cruzes
Gostou de saber mais sobre a Capital do Caqui? A cidade fica a 1 hora da capital paulista e oferece atrações imperdíveis, especialmente para quem curte ecoturismo e busca um refúgio em meio à natureza.
Agora é só escolher uma data e se deixar encantar por Mogi das Cruzes, explorando seus parques, fazendas, reservas naturais e, claro, provando um dos melhores caquis do Brasil!
