×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Guias Secretos O Que Fazer

Barra Funda a Itaquera: 10 lugares para conhecer na Linha Vermelha do Metrô

By Giulia Trecco

linha vermelha o que fazer

Aproveite o dia no Memorial da América Latina, brinque no Playcenter Family ou coma um dog na Sílvio Romero.

Todo bairro de São Paulo conta com vários lugares interessantes para se visitar, basta saber onde procurar. Por isso, fizemos um listão com dez lugares superlegais para você visitar nos arredores das estações da Linha 3-Vermelha do Metrô.

+ 9 passeios para fazer na Linha Verde do Metrô

Barra Funda: Memorial da América Latina

Arquitetado por Oscar Niemeyer, o conjunto arquitetônico conhecido como Memorial da América Latina fica bem pertinho da estação Barra Funda. Ali, além das esculturas dispostas em uma praça, há salas expositivas com peças de vários artistas, incluindo Cândido Portinari.

Onde: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda

Santa Cecília: Siga La Vaca

Quem canta seus males espanta e no Siga La Vaca não é diferente. Além de restaurante e bar, o estabelecimento oferece salas de videokê com isolamento acústico. Caso queira privacidade para soltar a voz, vale reservar um dos ambientes só para você e seus convidados.

Onde: Rua Canuto do Val, 97 – Santa Cecília

República: Galeria do Rock

Precisa renovar as camisetas de banda do guarda-roupa? Planeja colocar piercings ou fazer tatuagens? Quer procurar aquele tênis importado. Você pode fazer tudo isso e um pouco mais na Galeria do Rock, um dos maiores xodós da geração de paulistanos nascidos entre 1970 e 1990.

Onde: Avenida São João, 439 – República

Sé: Centro Cultural Banco do Brasil

O edifício centenário foi comprado em 1923 pelo Banco do Brasil, e funcionou por anos como agência bancária. Hoje em dia, funciona ali um dos centros culturais mais importantes da capital.

Onde: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico de São Paulo

Brás: Museu da Imigração

Instalado em uma antiga hospedaria, o Museu da Imigração se propõe a estudar os movimentos imigratórios que ajudaram a formar a São Paulo que conhecemos hoje. A estrutura conta com espaços expositivos, auditório, lojinha com vários souvenires e um jardim enorme.

Onde: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Brás

Publicidade

Tatuapé: Sílvio Romero

Principal ponto comercial do Tatuapé, a praça Sílvio Romero concentra vários restaurantes e lojas em seu entorno. No entanto, o destaque fica para os cachorros-quentes vendidos em inúmeros furgões, barracas, food trucks e afins que ocupam as calçadas.

Carrão: O Rústico Bar

Além do cardápio de cerveja bastante variado, o bar também oferece porções especiais e hambúrgueres artesanais. Vale tanto para uma refeição rápida quanto para um happy hour com amigos.

Onde: Avenida Guilherme Giorgi, 564 – Vila Carrão

Vila Matilde: Playcenter Family

Saudosistas de plantão, essa é a hora de matar as saudades do Playcenter. Localizado dentro do Shopping Aricanduva (a dez minutinhos de carro do metrô Vila Matilde), o Playcenter Family é um dos parques indoor mais legais da cidade. As atrações vão desde as tradicionais máquinas de fliperama e afins até brinquedos para quem curte uma adrenalina.

Onde: Avenida Aricanduva, 5555 – Aricanduva

Artur Alvim: Casa do Pastel

Sabe aquele pastel sequinho e parrudo de tanto recheio? Você encontra na Casa do Pastel, que também serve salgados, lanches, refeições, pizzas e esfihas. As duas unidades em Artur Alvim ficam na mesma rua.

Onde: Rua Doutor Campos Moura, 168/224 – Artur Alvim

Itaquera: Shopping Metrô Itaquera

Que tal fazer umas comprinhas? O Shopping Metrô Itaquera é ligado a uma das saídas da estação de metrô, facilitando o acesso. O complexo ainda oferece salas de cinema e uma praça de alimentação bastante completa.

Onde: Avenida José Pinheiro Borges, sem número – Itaquera

+ 5 programas para sair da rotina diária na Linha Azul do Metrô