Você sabia que 24% dos idosos do Brasil estão localizados no Estado de São Paulo? Pois é, os vovôs e vovós paulistas merecem um guia de turismo da melhor idade com um leque de destinos para aproveitarem essa fase da vida. Afinal, o idoso moderno não fica só “crochetando” em casa, ele também vive experiências culturais e gastronômicas.
Pensando nisso, a Secretaria de Turismo e Viagens de SP lançou o guia “Turismo da Maturidade no Estado de São Paulo”. Assim, a busca pelo próximo destino fica bem mais acessível, aliás, na palma da terceira idade. Daí, é só se planejar e embarcar em uma das diversas aventuras que o Estado oferece.
Como funciona o guia de turismo da melhor idade?
O material foi criado em versão impressa e digital. Com 64 páginas, o guia introduz o cenário +60 com dados e apresenta as melhores oportunidades de viagem para esse público, explicando quais são as atrações de cada destino. Assim, o idoso terá autonomia para decidir seu próximo passeio sem complicação. Além disso, a pesquisa considerou quais são os atrativos mais seguros e confortáveis.
Para acessar o guia “Turismo da Maturidade no Estado de São Paulo”, clique aqui.
Quais roteiros encontro por lá?
70 destinos foram considerados no guia de turismo da melhor idade. Desde os mais tranquilos, para relaxar em meio à natureza, até os mais agitados, com festas e parques temáticos do interior.
Entre as cidades listadas, então:
- São Bento do Sapucaí;
- Águas de São Pedro;
- Campos do Jordão;
- Embu das Artes;
- Aparecida;
- Holambra;
- Barretos;
- Atibaia.
Por fim, vale conferir os outros 62 municípios que integram o guia “Turismo da Maturidade no Estado de São Paulo”.