Com certeza há muito mais do que 53 lugares para conhecer sem gastar nada aqui em São Paulo. A nossa lista conta com alguns dos lugares mais bacanas da cidade, e que você não pode deixar de visitar.
Jantar no KISŪ Japanese Cuisine
O KISŪ é um japonês contemporâneo nos Jardins. Lá você pode sentar no balcão e ser atendido pessoalmente pelo chef Rodolfo Yusa, enquanto toma uma taça de sakê, que é servido gelado na taça flûte, como uma champanhe. É possível pedir o omakase ou pratos à la carte.
Onde: Rua Doutor Melo Alves 506 – Jardins
“Viajar” até a Itália no Luce Restaurante…
O Luce é um restaurante de comida italiana autoral e contemporânea que acabou de renovar o cardápio. Ele também tem um balcão lindo, na frente do bar, onde você pode pedir belisquetes, pratos, pizzas e drinks.
Onde: Rua Oscar Freire, 45 – Jardim Paulista
…ou no Piccini Cucina
Na elegante rua Vitório Fasano está o Piccini, um restaurante italiano que remete à uma vila na Itália e que tem pratos das diversas regiões do país. No andar de cima há uma mesa linear que acomoda bem quem vai sozinho e ainda oferece uma bela vista do salão de baixo.
Onde: Rua Vitório Fasano, 49 – Cerqueira César
Concerto Candlelight São Paulo
Quem disse que você não pode ir a um show na própria companhia? Os concertos Candlelight são uma oportunidade única de curtir um programa diferente. Se entregue a magia da união da suave luz de milhares de velas e das suas músicas favoritas em versões como você nunca ouviu antes em algum dos lugares mais icônicos da capital.
Confira aqui a lista completa de concertos Candlelight São Paulo.
Desestressar em um dia no spa
É importante que tiremos de vez em quando um tempinho para nós mesmos, por isso, elaboramos uma listinha com nove endereços de spas em São Paulo e você pode conferir aqui.
Se hospedar em alguns dos prédios mais famosos de SP
Você pode ser turista na sua própria cidade e aproveitar para dormir em prédios que são a cara de SP, como o Copan e o Germaine Burchard. Pode conferir as nossas dicas de hospedagem aqui.
Admirar São Paulo lá de cima
Que tal visitar alguns dos mirantes mais bonitos da capital e admirar o horizonte de SP? Prédios como o Edifício Itália, por exemplo, são o melhor dos dois mundos. Por lá, você pode ter um jantar super romântico e ainda ter essa vista.
Colar no “não-bar” queridinho do Centro
A Balsa é uma casa de encontros com rooftop e uma das melhores vistas para o Vale do Anhangabaú; tudo isso com uma agenda badalada e decoração vintage.
Onde: Rua Capitão Salomão, 26, 2º e 4º andar – Anhangabaú
Conheça o novo centro cultural Vila Itororó
O conjunto arquitetônico, erguido no início do século XX no centro de São Paulo, se transformou em um incrível centro cultural.
Onde: Rua Maestro Cardim, 60 – Bela Vista
Visitar os sebos da cidade
Não há nada melhor do que uma boa leitura! A próxima dica é conhecer um sebo, para manter o hábito em dia e ajudar os livreiros independentes. Confira nossas dicas de sebos por aqui!
Ir a um cinema de rua
Finalmente, nossa dica para curtir a própria companhia é dar um pulo em algum dos cinemas independentes da capital. Afinal, é sempre hora para conferir os novos filmes em cartaz, não é mesmo?