
Com tantos rolês e compromissos, fica difícil sobrar um tempo para um passeio com nós mesmos. Mas, que tal adotar uma nova rotina que inclua curtir a sua própria companhia em São Paulo? Então se você quer dar mais rolês consigo mesmo, confira agora nosso guia de lugares para ir sozinho em SP!
Onde curtir a própria companhia? 12 lugares para visitar sozinho em SP!
Jantar no KISŪ Japanese Cuisine
O KISŪ é um japonês contemporâneo nos Jardins. Lá você pode sentar no balcão e ser atendido pessoalmente pelo chef Rodolfo Yusa, enquanto toma uma taça de sakê, que é servido gelado na taça flûte, como uma champanhe. É possível pedir o omakase ou pratos à la carte.
📍 Rua Doutor Melo Alves 506 – Jardins
“Viajar” até a Itália no Luce Restaurante…
O Luce é um restaurante de comida italiana autoral e contemporânea que acabou de renovar o cardápio. Ele também tem um balcão lindo, na frente do bar, onde você pode pedir belisquetes, pratos, pizzas e drinks. Uma boa opção de lugar para ir sozinho em SP!
📍 Rua Oscar Freire, 45 – Jardim Paulista
…ou no Piccini Cucina
Na elegante rua Vitório Fasano está o Piccini, um restaurante italiano que remete à uma vila na Itália e que tem pratos das diversas regiões do país. No andar de cima há uma mesa linear que acomoda bem quem vai sozinho e ainda oferece uma bela vista do salão de baixo.
📍 Rua Vitório Fasano, 49 – Cerqueira César
Concerto Candlelight São Paulo
Quem disse que você não pode ir a um show na própria companhia? Os concertos Candlelight são uma oportunidade única de curtir um programa diferente. Se entregue à magia da união da luz suave de milhares de velas e das suas músicas favoritas em versões como você nunca ouviu antes, em algum dos lugares mais icônicos da capital.
Confira aqui a lista completa de concertos Candlelight São Paulo!
Desestressar em um dia no spa
É importante que tiremos de vez em quando um tempinho para nós mesmos, por isso, elaboramos uma listinha com dez spas em São Paulo, que você pode conferir aqui.

Se hospedar em alguns dos prédios mais famosos de SP
Você pode ser turista na sua própria cidade e aproveitar para dormir em prédios que são a cara de SP, como o Copan e o Germaine Burchard. Pode conferir as nossas dicas de hospedagem aqui.

Curtir a própria companhia nos Museus de São Paulo
Para nós, não há lugar melhor para visitar sozinho do que um centro cultural. O lado bom é que muitos museus, como o CCBB e a Caixa Cultural, têm entrada gratuita. Já outros como o MASP e a Pinacoteca oferecem entrada grátis em dias específicos.

Colar no “não-bar” queridinho do Centro
A Balsa é uma casa de encontros com rooftop e uma das melhores vistas para o Vale do Anhangabaú; tudo isso com uma agenda badalada e decoração vintage. Ou seja, um daqueles bares que você pode ir sozinho se quiser tomar bons drinks e admirar a vista da cidade.
📍 Rua Capitão Salomão, 26, 2º e 4º andar – Anhangabaú
Conheça o centro cultural Vila Itororó
O conjunto arquitetônico, erguido no início do século XX no centro de São Paulo, se transformou em um incrível centro cultural. Que tal levar a si mesmo para passear e, de quebra, conhecer o lugar?
📍 Rua Maestro Cardim, 60 – Bela Vista
Visitar os sebos da cidade
Não há nada melhor do que uma boa leitura! Dentre todos os lugares icônicos para ir sozinho em SP, os sebos ainda te ajudam a manter o hábito em dia e ajudar os livreiros independentes. Confira nossas dicas de sebos por aqui!

Escolher uma cafeteria aconchegante para curtir a própria companhia
Outro lugar relax para aproveitar a si mesmo são as cafeterias de São Paulo. Se você é um leitor ávido, recomendamos a Bibla, uma cafeteria-livraria onde você poderá passar horas devorando os livros (e os lanchinhos!). Mas se você é fã do Studio Ghibli, não pode deixar de conhecer o Kiki Café, que tem lanches, decoração e até HQs inspiradas no estúdio japonês.

Ir a um cinema de rua
Finalmente, nossa dica para curtir a própria companhia é dar um pulo em algum dos cinemas independentes de São Paulo. Afinal, é sempre hora para conferir os novos filmes em cartaz, não é mesmo?
