A série Candlelight volta a iluminar os lugares mais icônicos de São Paulo. O público paulista é convidado a se sentar e relaxar em uma atmosfera intimista, enquanto desfruta do talento de grandes músicos. Desde interpretações clássicas do Lago dos Cisnes de Tchaikovsky até os melhores hits do Coldplay, há espetáculos para todos os gostos.
Os Concertos Candlelight são conhecidos por ocorrerem em locais únicos e charmosos, e em SP não seria diferente. O Cinesala, o Theatro São Pedro e o Mosteiro de São Bento são só alguns dos espaços impressionantes que recebem apresentações nesta temporada. Confira!
Índice
- Cripta da Catedral da Sé: arquitetura neogótica abaixo do solo
- Cinesala: muito mais do que uma sala de cinema
- Teatro Opus Frei Caneca: acústica de última geração
- Galeria do Rock: um símbolo do centro
- Morro do Elefante: para aproveitar a estação em Campos do Jordão
- Mosteiro de São Bento: mais de 400 anos de história
- Teatro B32: o mais tecnológico da América Latina
- Teatro Bradesco: qualidade e localização em um só lugar
- Teatro Unibes: design arrojado que conquista
- Theatro São Pedro: casa centenária tombada pelo Patrimônio
Cripta da Catedral da Sé: arquitetura neogótica abaixo do solo
A par da magia das músicas escolhidas, é inegável que é bastante chamativo ir a um concerto em um lugar como esse. A Cripta da Catedral da Sé se destaca pelo seu vasto salão, suportado por várias colunas e arcos de perfil gótico e abriga trinta câmaras mortuárias.
Cinesala: muito mais do que uma sala de cinema
O Cinesala, na Rua Fradique Coutinho, funciona como cinema de rua desde 1962. Hoje em dia, o espaço é reconhecido não só pela sua história, mas pelas grandes poltronas que oferecem uma experiência ainda mais confortável e intimista para os shows à luz de velas.
Teatro Opus Frei Caneca: acústica de última geração
Um dos maiores palcos de teatro do Brasil, o Teatro Opus Frei Caneca é também conhecido por seu projeto acústico e sonoro, assinado por José Augusto Nepomuceno. A combinação de acústica de alta qualidade e o espaço impressionante proporcionam o cenário perfeito para os cativantes concertos Candlelight.
Galeria do Rock: um símbolo do centro
A Galeria do Rock é um ícone de São Paulo e é uma parte importante da vida da juventude paulistana que vive ou já viveu uma fase roqueira. Além disso, a galeria reserva um segredo que poucos conhecem. No terraço do prédio, há um Jardim do Rock. Por isso mesmo, é a escolha perfeita para receber os concertos Candlelight Open Air.
Morro do Elefante: para aproveitar a estação em Campos do Jordão
Campos do Jordão, conhecida como a Suíça brasileira, é um destino deslumbrante durante o inverno. E quando a música se une à atmosfera acolhedora da estação, a magia acontece. Por isso, os concertos à luz de velas Candlelight Campos do Jordão vão enriquecer ainda mais essa temporada.
Mosteiro de São Bento: mais de 400 anos de história
Um dos templos mais antigos de São Paulo, que levou mais de dois séculos para ficar do jeito que o conhecemos hoje, é o palco perfeito para desfrutar de grandes composições clássicas à luz de velas.
Teatro B32: o mais tecnológico da América Latina
Conhecido pela enorme escultura de uma baleia metálica, o teatro oferece muito mais. A sala de espetáculos dispõe de uma fachada de vidro atrás do palco que permite o público interaja com a cidade enquanto desfruta de concertos únicos. Tudo isso, é claro, permeados pela atmosfera intimista que é a marca registrada dos Candlelight.
Teatro Bradesco: qualidade e localização em um só lugar
Dentro do Bourbon Shopping São Paulo, na zona oeste da capital, está o Teatro Bradesco. Um dos maiores palcos da cidade, com capacidade para 1.439 pessoas, proporciona experiências únicas. Ou seja, o lugar ideal para assistir aos concertos à luz de velas e garantir momentos inesquecíveis.
Teatro Unibes: design arrojado que conquista
Em uma das regiões mais nobres da cidade, na Rua Oscar Freire, está a Unibes Cultural. O espaço oferece uma programação diversificada, que inclui cinema, teatro, exposições e, agora, o melhor da música instrumental com Candlelight.
Theatro São Pedro: casa centenária tombada pelo Patrimônio
A dez minutos do centro, o Theatro São Pedro é o local perfeito para acolher sessões intimistas de música. Afinal, seja pela sua arquitetura marcante ou por sua história, o espaço é um dos mais icônicos e renomados da cidade.