×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Para quem não gosta de água gelada! 5 cidades com águas termais em SP

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

águas termais em são paulo
Tenho que assumir que a ideia deste artigo surgiu por razões pessoais. Eu adoro águas termais (mesmo no verão) e estava em busca de alguns destinos não muito distantes da capital.
Pensei comigo que eu não devo ser a única pessoa que foge da água gelada do mar ou de cachoeiras. Por isso, se você, assim como eu, prefere relaxar no quentinho, confira algumas das cidades com águas termais no interior de São Paulo.

Águas de Santa Barbara

A pequena cidade a cerca de 300 km da capital paulista oferece diversas opções de lazer em meio a natureza. No Balneário Mizael Marques Sobrinho, é possível acessar as fontes de águas medicinais da cidade.

De acordo com as informações da Prefeitura de Águas de Santa Barbara, a água alcalino radioativa e medicinal, serve para prevenção e tratamento de varias doenças.

O balneário municipal possui um estrutura que conta com banheiras para tratamentos individuais, ofurô, sauna, piscina interior e exterior. A visitação ao local é gratuita, mas os tratamentos são pagos.

Águas de Santa Barbara
Foto: Prefeitura de Águas de Santa Barbara

Ao procurar pelas melhores opções de hospedagem, encontrei o Green Village Hotel. O resort conta com estrutura para quem quer desfrutar dos benefícios das águas termais, sem abrir mão do conforto.

Aqui, os hóspedes têm à disposição piscinas, sauna, cachoeira e SPA. Além disso, a água mineral é cortesia da casa.

Águas de São Pedro

O menor município paulista, localizado a 187 km de São Paulo, é um dos onze municípios paulistas considerados como estâncias hidrominerais do estado.

No Balneário Municipal Dr. Octávio Moura Andrade, é possível desfrutar das águas e tratamentos do SPA Thermal. Aqui, são encontradas três tipos de águas: a fonte da Juventude, a fonte Gioconda e a fonte Almeida Salles. Cada uma delas conta com propriedades medicinais e curativas.

aguas de são pedro
Foto: Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro

Para se hospedar, a minha opção preferida em custo-benefício foi a Piccola Pousada, que conta com 10 suítes, sendo que em algumas é possível levar o seu pet. Além disso, há piscina, jardim interior e café da manhã incluído na pernoite.

Ibirá

Ibirá está a 425km da capital, entre as cidades de Catanduva e São José do Rio Preto.  Cinco fontes compõem o conjunto hidromineral das Termas de Ibirá, onde é possível desfrutar de águas minerais vanádicas, alcalinas e bicarbonatadas, entre outras.

Os visitantes usufruem das piscinas, lagos, a pequena ilhota e a mini-península em um espaço que permite uma verdadeira imersão na natureza. Além disso, é possível pagar por serviços como massagem, banhos de imersão e muitos outros.

Ibirá
Foto: MARCO AURÉLIO ESPARZ/Wikipedia

Achei uma cidade um pouco difícil de encontrar opções de hospedagem, pelo menos online. Nos grandes sites de reserva, encontrei poucas opções e no site da Prefeitura da Cidade, a maioria não tinha site ou fotos (dificultando a escolha), mas você pode dar uma olhada na lista no guia turístico oficial da cidade.

Águas  de Lindóia

A 180 km de São Paulo, Águas de Lindóia é considerada a capital termal do Brasil. Por isso mesmo, é a mais conhecida e visitada.

Atualmente, o Balneário Municipal de Águas de Lindóia trabalha não apenas com banhos para tratamentos de mazelas mas também banhos relaxantes e hidratantes, massagens, drenagem linfática, ducha escocesa entre outros serviços.

aguas de lindoia
Foto: Prefeitura de Águas de Lindóia

Para se hospedar, o que não faltam são opções para todos os estilos de viajantes e bolsos. Ou seja, pode procurar sem medo que não vão faltar opções. De qualquer forma, a Pousada Morro Verde me parece a combinação perfeita entre proximidade com o centro e contato com a natureza.

Olímpia

Distante a cerca de 430 km da capital, é em Olímpia que se localiza o parque aquático Thermas dos Laranjais. O parque de águas quentes é o 5º maior do mundo e o mais visitado da América Latina.

Esta é a escolha certa se você tem crianças, porque a estrutura é perfeita para a diversão de todas as idades.

olímpia
Foto: Parque Aquático Thermas dos Laranjais

O Wyndham Olímpia Royal Hotels é considerado um dos melhores hotéis de Olímpia. Ele fica em anexo ao Thermas dos Laranjais e possui uma portaria exclusiva de acesso ao parque.

Guias Secretos Natureza e Bem-estar O Que Fazer