×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Cultura O Que Fazer

7 lugares para conhecer na região metropolitana de São Paulo

By Giulia Trecco

regiao metropolitana sp

As cidades vizinhas também oferecem opções de lazer e cultura a uma distância super confortável para quem vive na capital. Que tal visitar algumas?

São Paulo oferece uma infinidade de passeios. Sabemos disso. Em meio a correria da maior cidade do país, é possível encontrar opções para todos os estilos e bolsos. Mas às vezes, apesar de termos de tudo um pouco dentro da mesma cidade, é bom conhecer outros lugares. Ainda mais nas cidades da região metropolitana, que acabam ficando para depois, por estarem tão pertinho.

Preparamos uma lista de atrações em cidades da região metropolitana que valem o bate e volta. Confira!

Embu das Artes

Embu das Artes é o paraíso para os amantes de artesanatos por conta da cerca de 800 expositores que trabalham por lá. Aos fins de semana, a cidade recebe uma média de 15 mil turistas que desfrutam da feirinha de artesanato local. Localizada a apenas 25km do centro de São Paulo, Embu das Artes tem aquele clima de cidade de interior. As suas ruas são preenchidas com casinhas históricas e coloridas.

embu das artes
@Os Caminhantes
Vila de Paranapiacaba

O pequeno distrito de Santo André te transporta ao passado a bordo de uma maria fumaça do século XIX. Paranapiacaba fica pertinho do centro da capital e é um daqueles lugares que todo mundo deveria visitar. O  distrito surgiu como centro de controle operacional e residência para os funcionários da companhia inglesa de trens São Paulo Railway.

paranapiacaba
@Eduardobgatti
Templo Zu Lai

É o maior templo budista da América Latina, com 10 000 metros quadrados de área construída. Localizado no município de Cotia, com acesso pela Rodovia Raposo Tavares, o espaço é aberto ao público com entrada gratuita e atrai praticantes e curiosos.

Templo Zu Lai
@Wikimedia
Torre de Miroku

Localizada na cidade de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo, a Torre de Miroku, é aberta ao público. O projeto para a construção dessa torre foi inspirado no templo Horyu, na cidade de Nara, no Japão. O acesso à Torre é feito pela Represa Billings, por meio de uma embarcação.

Publicidade

torre de miroku
@Passeios Baratos em SP
Parque Turístico Nacional Vale dos Templos

Localizado à apenas 33km da capital de São Paulo, em Itapecerica da Serra fica o Parque Turístico Nacional Vale dos Templos. Lá, está o templo Kinkaku-Ji. Este templo é uma réplica de um templo japonês que fica em Kyoto no Japão. Dentro das dependências do parque há também um outro templo, o Enko-Ji. O parque beneficia-se da sua localização, em meio a uma parte preservada da Mata Atlântica e vale o passeio.

Kinkaku-ji
@Wikimedia
Parque da Serra da Cantareira – Núcleo Cabuçu

O núcleo Cabuçu, localizado no município de Guarulhos, é o mais recente de todos. Foi aberto para visitação em 2008 e conta com cerca de 1/3 da área do parque. Nele, podem ser feitas cinco trilhas. Uma delas, a mais famosa, é a Trilha da Cachoeira. Apesar do percurso ser o mais longo e não tão fácil, possui uma cachoeira ao fim do trajeto onde é permitido o banho.

nucleo cabuçu
@Café com Trilha
Pico do Olho D’Agua

Localizado em Mairiporã, na zona norte da Região Metropolitana de São Paulo, o pico tem altitude de 1180 metros. Fica a aproximadamente 40km do centro da capital, no caminho da Rodovia Fernão Dias. Lá de cima, é possível apreciar o nascer ou o por do sol. Também é um ótimo local para quem quer fazer camping pertinho da cidade.

pico-do-olho-d-agua
@TriAdvisor

Foto de capa: Reddit