×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
Bem-estar & Natureza Guias Secretos

Dia Mundial do Skate: 4 pistas para praticar a modalidade em São Paulo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

skate em são paulo

Parques e pistas para todo mundo aperfeiçoar seus flips e ollies pela cidade.

O Dia Mundial do Skate é celebrado no dia 21 de junho, em homenagem a todos os skatistas. Aqui em São Paulo, praticantes da agora modalidade olímpica se reúnem em vários pontos da cidade para aperfeiçoar manobras. Embora alguns prefiram praticar flips e ollies nas largas calçadas da Avenida Paulista, há muitas boas opções de pistas próprias para o esporte na capital.

+ Os melhor lugares de SP para praticar atividade física ao ar livre

Listamos cinco delas:

Vans Skatepark

Público e gratuito, o Vans Skatepark ocupa uma área de 800 metros quadrados dentro do Parque Cândido Portinari, na zona oeste. O conjunto de desafios incluem um vulcão central, extensões, vários transfers, bordas, corrimões e deep end de quase três metros de altura.

Onde: Avenida Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa

 Bowlhouse

Como o próprio nome indica, as pistas têm formato de bowl, oferecendo um “tigelão” para a galera andar de skate. Além disso, o lugar conta com um bar e oferece aulas para iniciantes.

Onde: Rua Morgado de Mateus, 652 – Vila Mariana

Rua Padre Carvalho, 696 – Pinheiros

Skate Park da Mooca

Com ajuda dos skatistas profissionais Mailton dos Santos e Rony Gomes, a prefeitura construiu um dos mais legais espaços públicos para prática do esporte na cidade. Por ficar rodeado de árvores, a pista ainda oferece muito ar puro, sombra e água fresca (há bebedouros no local, então leve sua garrafinha).

Publicidade

Onde: Rua Taquari, 549 – Mooca

Pista de Skate da Chácara do Jockey

Com área de street e bowl, a pista oferece obstáculos de boa qualidade. Por isso, já foi escolhida para sediar importantes competições de skate.

Onde: Avenida Professor Francisco Morato, 5257 – Vila Sônia

Dica extra: Parque da Independência

Skating with THAT view! A dica destoa do restante das pistas profissas e cheias de obstáculos, mas nada melhor que andar de skate em um dos lugares mais bonitos e históricos de São Paulo, né? A ladeira que fica entre o Museu do Ipiranga e o Monumento à Independência é perfeita para ganhar uma boa velocidade.

Onde: Avenida Nazaré, sem número – Ipiranga