A Passagem Literária da Consolação é um segredo escondido entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, atraindo paulistanos de todas as idades para desvendar os seus mistérios. Criado em 1970, o túnel subterrâneo está entre as calçadas do cinema Belas Artes e do Riviera Bar, unindo cultura, literatura e arte urbana no centro de São Paulo.
O local conta com a administração da Associação Via Libris, que desde 2005, trouxe novos ares para o local. Além de uma programação cultural intensa, a passagem abriga um sebo repleto de títulos clássicos e modernos, capaz de encantar qualquer amante da literatura.

Já visitou a Passagem Literária da Consolação?
Ao descer as escadas dessa “passagem secreta”, encontramos diversos grafites que colorem as paredes por completo. Os desenhos dão um toque ainda mais artístico à experiência, que já faz parte do roteiro alternativo do centro de São Paulo.
O grande destaque, porém, vai para o sebo subterrâneo da Passagem Literária da Consolação. Ali, livros usados ganham vida nova nas mãos de curiosos e ávidos leitores. Além disso, a programação do espaço conta com exposições de arte e fotografia, shows intimistas e performances que mantêm o espaço sempre vivo e movimentado.

Que tal adicionar essa visita subterrânea na sua agenda?
Segundo a organização, cerca de 3 mil paulistanos passam pela Passagem Literária da Consolação a cada dia. O espaço funciona de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 19h.
Para aproveitar a sua visita ao máximo, vale conferir as próximas exposições e eventos que ocorrem por lá. Basta conferir a programação da semana pelas redes sociais da passagem, que divulgam todas as atualizações.
