Atualmente, o prédio mais alto de São Paulo é o Platina 220, com impressionantes 172 metros de altura. No entanto, a imponente torre do Tatuapé está prestes a perder seu posto! Isso porque está em construção o mais novo arranha-céu de São Paulo, que terá mais de 200 metros de altura. O edifício ficará na Marginal Pinheiros, zona sul da capital, parte do Complexo Paseo Alto das Nações. E então, teremos um novo gigante com o título de prédio mais alto de São Paulo.
Futuro prédio mais alto de São Paulo será inaugurado em 2025
A nova torre do Paseo Alto das Nações terá nada mais, nada menos do que 219 metros de altura, sendo quase 30% mais alta do que o Platina 220. Atualmente em construção, ela está prevista para inaugurar no segundo semestre do ano que vem.
O arranha-céu contará com 39 andares de uso corporativo, e no topo, um mirante estará disponível para os visitantes. Apostamos que a vista será incrível!
Enquanto as obras não finalizam, você pode conferir o andamento da construção no vídeo a seguir:
Paseo Alto das Nações tem até área verde aberta ao público
O Paseo Alto das Nações é um complexo multiuso, com centro comercial, torres residenciais e áreas de lazer. Quem administra o local é o Carrefour Property, unidade imobiliária do grupo varejista.
No total, ele ocupa um espaço de 320 mil m², com mais de 40 opções de lojas, inclusive um hipermercado Carrefour. Além disso, o espaço abriga um parque com 32 mil m² de área verde, que fica aberto ao público geral.
Ficou curioso para dar uma olhadinha no futuro prédio mais alto de São Paulo? Basta “dar um pulo” no avenida das Nações Unidas, 15187, em Santo Amaro.