×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...
O Que Fazer

Dia do Amigo: 6 ideias para celebrar o dia ao lado do seu BFF

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | São Paulo Secreto

dia do amigo o que fazer

Que tal organizar um dia de spa na sua própria casa ou se aventurar em uma degustação de vinhos?

O Dia do Amigo é comemorado nesta terça, dia 20 de julho, então nada mais justo que demonstrar todo amor e gratidão pelas amizades que colecionamos. E já que mandar depoimentos no Orkut não é mais uma opção, te damos seis ideias para comemorar a data ao lado do seu best.

 + 8 passeios por lugares pouco conhecidos para você descobrir São Paulo

Farol Santander

Um dos prédios mais emblemáticos de São Paulo oferece várias possibilidades aos visitantes. Além dos espaços expositivos (sempre tomados por uma ou duas exposições itinerantes), há o Espaço Memória (que revisita a construção do edifício) e o disputado mirante no 26º andar. Os ingressos para a experiência completa são baratinhos: R$ 25 a inteira e R $12,50 a meia-entrada.

Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro Histórico de São Paulo

Dia no spa

Sobreviver ao caos diário de São Paulo requer muito do corpo e da mente. Sendo assim, por que não marcar um spa day com seu amigo do peito? Vocês podem agendar horários em um dos spas espalhados pela cidade ou improvisar um em casa mesmo.

Encha sua despensa com cremes esfoliantes e máscaras faciais (incluindo a famosa removedora de cravos), coloque uma playlist de músicas bem calminhas para tocar e aproveite um dia longe de toda a correria.

Passeio pela Liberdade

Se seu melhor amigo for otaku (fãs de animes e mangás), leve-o para dar uma volta na Liberdade. O bairro concentra a maior colônia japonesa fora do Japão e, portanto, concentra experiências únicas. Há várias lojinhas com produtos importados e restaurantes de comidas típicas (alguns deles com salas de karaokê).

Além disso, acontece aos sábados e domingos a tradicional feirinha da Liberdade. O famoso largo do bairro dá lugar a barraquinhas de artesanatos e a bancas gastronômicas que vendem de pastel a yakisoba.

Publicidade

Degustação de vinhos no Bardega

Um brinde às boas amizades! O Bardega tem mais de noventa rótulos de vinhos e espumantes no cardápio, todos a um preço bastante justo. O local ainda oferece a “degustação guiada”, com um sommelier conduzindo a experiência.

Onde: Rua Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 218 – Itaim Bibi

Por que não uma trilha?

Que tal respirar um pouco de ar puro? A cidade de São Paulo oferece vários lugares para se conectar com a mãe natureza, incluindo ambientes geralmente usados para trilhas. Sendo assim, é só marcar o rolê com o amigo, calçar o tênis e ir fundo.

Para amigos que estão longe: sessão de cinema com GroupWatch

Você já ouviu falar do GroupWatch? Disponível na Disney+, a funcionalidade permite que amigos acompanhem um filme ou série de forma simultânea e sincronizada, cada um em sua casa. Para tornar a experiência ainda mais interessante, os espectadores podem reagir ao que estão assistindo por meio de seis emojis diferentes. Genial, né?