
Há quem diga que a capital paulista é uma grande “selva de pedra”. O mar de prédios até pode ser real, mas o que só quem é paulistano raiz sabe é que o bairro mais verde de SP ocupa 23% da cidade e é um grande polo de ecoturismo para aqueles que buscam um maior contato com a natureza.
Localizado no extremo sul da capital, Parelheiros tem 91% da sua área total coberta por vegetação nativa. O destino é excelente para quem deseja explorar trilhas e atrações naturais sem ir muito longe. Por lá, a qualidade do ar e a biodiversidade encantam os turistas e moradores da região, se consolidando como uma excelente opção de lazer para os finais de semana.
O que fazer em Parelheiros?
Um dos bairros mais verdes de SP conta com diversos parques urbanos, como o Parque Linear de Parelheiros e o Parque Urbano Nascentes do Ribeirão Colônia, e duas áreas de proteção ambiental (APA), a Capivari-Monos e Bororé-Colônia.
Nelas, você encontra programas de trilhas e muitas atrações para desfrutar o melhor da natureza. Na APA Capivari-Monos, a primeira Unidade de Conservação da capital, você encontra a Terra Indígena guarani Tenondé-Porã e é possível conhecê-la de perto com apoio de uma agência de turismo sustentável.
Explore o bairro mais verde de SP!
A partir de agora, não dá mais para dizer que “São Paulo é uma cidade cinza”! Pois, além de parques incríveis como o Ibirapuera e o Villa-Lobos, você também encontra passeios incríveis em meio às belezas da Mata Atlântica.
Separe seu melhor tênis de trilha, uma roupa confortável, água e repelente. Então, basta se planejar e encarar essa aventura que o extremo sul de São Paulo esconde. Não perca a chance de conhecer as belezas da capital!