Ambiente aconchegante, casinha familiar, culinária afetiva e vizinhança arborizada são apenas alguns dos toques que compõem a nova unidade do ART Cozinha de Fusão Aclimação, da chef Glaucia Bollella. Localizado a apenas cinco minutos de distância do metrô Vila Mariana, o espaço é um verdadeiro refúgio no coração de São Paulo.
Desta vez, o ART surge da vontade de expandir as experiências da primeira unidade, criada em 2017, aos pés da Serra da Cantareira. A nova casa, entretanto, ainda está funcionando em esquema “soft opening”, de quinta a sábado, das 14h às 22h.
Assim como na Serra, a ideia aqui é oferecer acolhimento, por isso, o restaurante acomoda pouco mais de 20 pessoas simultaneamente. Assim, permite que os clientes sintam a conexão com a natureza, mesmo no meio na capital, como explica Glaucia:
Vale dizer que a casa da Aclimação está na família de meu companheiro há mais de 50 anos. E o que mais me encanta aqui até hoje é, justamente, o clima interiorano, com vizinhos que ainda recebem o correio quando não estamos e que aceitam tomar uma xícara de café quando convidados. […] Como não dispomos da mesma imensidão natural que temos no Art da Serra, optamos por fazer uma pintura total das paredes internas da casa, trazendo como tema “o verde e a vegetação.”
ART Cozinha de Fusão: experiência que alimenta o corpo e coração
No cardápio, além dos clássicos da casa-mãe, como a Folhada de Brie e a Bruschetta Rockford, outras irresistíveis opções estão disponíveis. Por exemplo, o crocante de camarão e um dadinho de polenta com mini agrião. Ambos, sem glúten.
Ideal para encontros vespertinos que se estendam até o jantar, o ART Cozinha de Fusão da Aclimação está entre as dicas de restaurantes que não se pode deixar de ir.
Afinal, sua proposta única (e quase secreta), as plantinhas na varanda e o jazz ao fundo proporcionam um ambiente que respira arte e reproduz o movimento da cidade. Mas que, ainda assim, traz a segurança que sentimos ao estar na casa de um amigo.
A ideia é ser um restaurante “achado”, um lugar que deve ser compartilhado apenas com aqueles que realmente merecem. É isso que a própria chef Glaucia Bollella confirma:
Essa é a dica certa para aqueles que valorizam ser bem recebidos, que não têm pressa e apreciam comida fresca. É para quem gosta de caipirinhas, vinho ou cerveja artesanal, mas também oferece uma variedade de bebidas criativas sem álcool. É para quem adora trocar histórias, livros e nomes de músicas; e para aqueles que gostam de jantar na companhia de amigos humanos ou de quatro patas.”