×

TIPO EM SUA PESQUISA E PRESSIONE ENTER

Carregando...

Saiba como participar da visita guiada ao Edifício Matarazzo

Giulia Trecco Giulia Trecco - Editora | Brasil

visita guiada prefeitura edifício matarazzo
Com a flexibilização das medidas restritivas de distanciamento social, a Prefeitura de São Paulo retomou na semana passada a visitação guiada gratuita ao seu edifício-sede, o Matarazzo.

As visitas acontecem de terça-feira a sábado, às 14h30 e às 16h30. Durante uma hora, o visitante aprende sobre a arquitetura, a história e os ambientes de um dos prédios mais importantes do centro.

A visita começa no andar térreo, onde é possível conhecer os bastidores do mosaico do artista plástico italiano Giulio Rosso, que reflete a ortografia e organização administrativa do Brasil à época da inauguração do prédio e termina no jardim suspenso, localizado no topo do prédio, que conta mais de 400 espécies de plantas.

Para visitar, basta comparecer presencialmente na entrada principal do Edifício Matarazzo, no Viaduto do Chá, no horário da visita. O uso de máscara é obrigatório, assim como a apresentação do Passaporte da Vacina e documento de identificação.

Sobre o prédio

Localizado no Vale do Anhangabaú junto ao Viaduto do Chá, o Edifício Matarazzo é um dos cartões-postais da cidade e sede administrativa da Prefeitura Municipal desde 2004.

Conhecido como Palácio do Anhangabaú, o prédio foi projetado por Severo e Vilares, com revisão do arquiteto italiano Marcello Piacentini, e aberto no final da década de 1930.

Publicidade

O edifício tem 14 andares e, no terraço, há um jardim com mais de 400 espécies de plantas e um pequeno lago com carpas, sendo a marca do prédio.

Onde: Viaduto do Chá, 15 – Centro

Cultura O Que Fazer